ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Com 16 sessões solenes no ano, deputados agradam até digital influencer

Inclusão de até profissionais da internet no "pacote" de homenagens da Assembleia gera polêmica

Leonardo Rocha | 21/08/2019 13:31
Plenário da Assembleia Legislativa (Foto: Divulgação/ALMS)
Plenário da Assembleia Legislativa (Foto: Divulgação/ALMS)

Após a realização de 15 sessões solenes no ano, para homenagear diferentes segmentos e profissões do Estado, os deputados chegaram agora até aos chamados “digital influencer”, que são personalidades que estão fazendo sucesso na internet. Eles serão contemplados com medalhas e certificados pelo destaque na profissão.

Nestes eventos os deputados aproveitam para indicar nomes, dos segmentos escolhidos, que serão homenageados, sendo uma forma de prestigiar integrantes de sua base eleitoral ou de grupos que tem ligação com seus mandatos.

Eles alegam que estas sessões não trazem “custos adicionais” ao Legislativo, porque o evento é efeito na própria Assembleia, sem qualquer festa ou jantar, tendo apenas os assessores da própria Casa de Leis, que já possuem estes compromissos em sua jornada de trabalho.

Só neste ano, vários grupos foram contemplados com este "pacote" de homenagens, entre eles artesãos, militares, artistas, líderes comunitários, força expedicionária, imigrantes, advogados, lideranças de projetos contra as drogas e agora chegou aos influenciadores digitais, que vão fazer parte do grupo.

Deputado Lucas de Lima (SD) foi quem propôs homenagem (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputado Lucas de Lima (SD) foi quem propôs homenagem (Foto: Assessoria/ALMS)

Polêmica – Questionado sobre a relevância da homenagem a estas personalidades, o deputado Lucas de Lima (SD) justifica que estes profissionais já são bem remunerados e de destaque na sociedade, sendo “peças-chaves” para empresas na venda de produtos e até contratados em campanhas eleitorais.

"Apesar de não ser antiga (profissão), já é bem rentável e tem profissionais preparados, por isso indiquei a homenagem, além disto, as solenidades é uma forma de reconhecer a categorias e não traz custos públicos”, garante.

Sobre as críticas em relação à “homenagem”, o autor se defende dizendo que é de “praxe” na Assembleia, a indicação das solenidades pelos deputados. “Na Câmara (Municipal), por exemplo, é quase uma sessão solene por semana, não vejo problema”.

A solenidade foi marcada para quinta-feira (22), a partir das 19h30, na Assembleia. Serão por volta de 20 profissionais homenageados, entre eles Sidney Volpe, Luiz Pedro Scalise, que inclusive estarão na mesa de autoridades no evento.

Além das solenidades, a Assembleia divulgou que no primeiro semestre houve 69 sessões ordinárias, 252 projetos, 210 votações, além de 127 emendas apresentadas. O que segundo a direção do Legislativo, são números positivos.

Nos siga no Google Notícias