ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Com Bernal fora da pauta, TRE vai analisar mais 13 pedidos de impugnação

Ludyney Moura | 29/07/2014 16:14

O plenário do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) não deve julgar hoje os pedidos de impugnação da candidatura do PP ao Senado, o prefeito cassado da Capital Alcides Bernal. O nome do pepista não está na pauta da côrte para a sessão de hoje.

A informação de que os pedidos para impedir a candidatura de Bernal seriam julgados hoje foi repassada pela própria assessoria de comunicação do Tribunal. No começo desta tarde o órgão disse apenas que a relação dos julgamentos é feita horas antes do início das sessões pelo juiz-relator, que não incluiu o ex-prefeito no rol dos julgados.

Na sessão desta terça-feira (29), o Tribunal vai analisar os pedidos de impugnação de 13 candidatos, e abre os trabalhos pelo requerimento do registro do presidente da Fenasp (Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política) e pastor da Igreja Evangélica Sara Nossa Terra, Wilton Acosta, candidato a deputado federal pelo PRB, e do ex-prefeito de Ponta Porã, Flavio Kayatt, candidato a deputado estadual pelo PSDB.

As sessões para análise dos pedidos de impugnação acontecem ao menos duas vezes por semana, com início às 17h, na sede do Tribunal na Capital.

Impugnações – A sessão de ontem (28) analisou os pedidos de impugnação dos candidatos a deputado federal Manoel do Carmo Vitório (PSB) e Maria Eloir Rodrigues Vilante (PMDB), e dos postulantes a uma cadeira na Assembleia Legislativa, Crenilda da Silva Lima (PTdoB) e Antonio Carlos Rodrigues de Farias (PTN).

A ata da sessão disponibilizada pelo TRE revela que os magistrados “julgaram procedente a impugnação para indeferir o pedido de registro de candidatura, nos termos do voto do relator. Decisão unânime” e que se aplica aos quatro candidatos, que ainda podem recorrer da decisão.

Nos siga no Google Notícias