A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

22/04/2016 12:11

Com dois de MS, está formada comissão que analisará impeachment

PT e PDT indicaram seus representantes; na segunda-feira (25), colegiado será oficialmente instalado

Mayara Bueno
Senadora Simone Tebet (PMDB), indicada do partido na comissão. (Foto: Arquivo)Senadora Simone Tebet (PMDB), indicada do partido na comissão. (Foto: Arquivo)
Waldemir Moka, também indicado pelo PMDB. (Foto: Arquivo).Waldemir Moka, também indicado pelo PMDB. (Foto: Arquivo).

Os dois partidos que precisavam apresentar os nomes para a comissão de impeachment no Senado indicaram seus representantes, nesta sexta-feira (22). Com isto, o colegiado está com os 21 senadores necessários e será instalado oficialmente na segunda-feira (25).

Mato Grosso do Sul compõe a comissão especial. Os senadores Simone Tebet e Waldemir Moka, ambos do PMDB, são dois dos cinco indicados pelo partido. Anteriormente, os parlamentares já haviam afirmado ser favoráveis ao afastamento.

De acordo com a Agência Senado, aprovada a comissão, o senador mais velho – José Maranhão (PMDB-PB) – convocará a primeira reunião, que elegerá o presidente e relator do grupo. O PMDB, por ser a maior bancada no Senado, tem o direito de escolher o presidente.

Nesta semana, o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), indicou o senador Raimundo Lira (PMDB) para a presidência. Da mesma forma, o líder do PSDB, Cássio Cunha Lima, quer indicar Antônio Anastasia para a relatoria. Se seu nome for confirmado, caberá a ele a elaboração do relatório, documento no qual se baseará a votação no plenário.

O relatório e o resultado da votação que aprovou, na Câmara dos Deputados, o processo de impeachment, foram lidos no Senado, no início desta semana. Depois, os partidos começaram a fazer suas indicações e hoje faltava apenas a indicação do bloco do governo, formado pelo PT e PDT. Foram indicados: Gleisi Hoffmann (PR); Lindbergh Farias (RJ); José Pimentel (CE) e Telmário Mota (RR).

Confira os indicados:

PMDB: Raimundo Lira (PB); Rose de Freitas (ES); Simone Tebet (MS); José Maranhão (PB) e Waldemir Moka (MS).

Bloco Parlamentar da Oposição (PSDB-DEM-PV): Aloysio Nunes Ferreira (SP); Antonio Anastasia (MG); Cássio Cunha Lima (PB) e Ronaldo Caiado (GO).

Bloco de Apoio ao Governo (PT-PDT): Gleisi Hoffmann (PR); Lindbergh Farias (RJ); José Pimentel (CE) e Telmário Mota (RR).

Bloco Parlamentar Socialismo e Democracia (PSB-PPS-PCDOB-REDE): Fernando Bezerra Coelho (PE); Romário (RJ) e Vanessa Grazziotin (AM).

Bloco Parlamentar Democracia Progressista (PP-PSD): Ana Amélia (RS); José Medeiros (MT) e Gladson Cameli (AC).

Bloco Moderador (PTB-PR-PSC-PRB-PTC): Wellington Fagundes (MT) e Zezé Perrella (MG).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions