ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Na véspera de impeachment, políticos atuam até no feriado

Priscilla Peres e Waldemar Gonçalves | 22/04/2016 06:00

Com coragem – Ontem cedinho já tinha mensagem do ex-governador André Puccinelli (PMDB), em seu perfil no Facebook, em alusão ao Dia de Tiradentes. Lembrou que a data remete às “lutas pela liberdade do povo brasileiro”. “Nos dias de hoje, mais do que nunca, precisamos de coragem para unir o Brasil na direção de novos caminhos”, falou o peemedebista.

De folga – Já Carlos Marun (PMDB-MS) foi além. O deputado federal postou mensagem alusiva a Tiradentes e, depois, uma homenagem aos policiais civis, também comemorando seu dia. No começo da manhã, avisou que estava de folga: “após dias de muito trabalho em Brasília lutando pelo impeachment, estou visitando minha família com a esposa e o filhão”.

Contra o golpe – E para fechar o ‘tour’ pelo Facebook de alguns dos membros da bancada federal, Zeca do PT. O parlamentar tem mantido o pique das postagens “contra o golpe”. Eram três somente ontem pela manhã, uma elas destacando o fato de o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) ter sido confrontado por um grupo de brasileiras durante viagem a Washington, nos Estados Unidos, esta semana.

Precaução- Depois do envenenamento de seis agentes penitenciários no presídio de Segurança Máxima, a visita aos colegas no hospital virou oportunidade para alguns agentes beberem água. Com a insegurança, até para isso é preciso tomar cuidado.

Lucro - A Eldorado Brasil, fábrica de celulose de Três Lagoas, teve receita líquida de R$ 740,9 milhões no primeiro trimestre do ano, resultado 14% acima do registrado no mesmo período de 2015. O volume de vendas foi de 354 mil toneladas, em linha com o ano anterior. O bom resultado se deve aos investimentos em logística que resultam na redução do custo de produção de celulose.

De novo - O prefeito Alcides Bernal (PP), voltou a falar que foi vítima de um golpe nesta semana, e cobrou respostas dos órgãos competentes. “Quem roubou nosso mandato foi a quadrilha da Coffe Breack e eu acredito que a Polícia Federal e o Ministério Público vão mostrar que Campo Grande não é terra de ninguém, que o povo não pode ser tratado como boiada”, disse ele em evento público.

Planos - Apesar de repetir o discurso, ele afirma que “agora o momento não é de olhar no retrovisor. Vamos deixar os órgãos competentes agir e vamos trabalhar”, afirmou ressaltando que “colocou a casa em ordem”. No evento, ele deixou no ar sua possível candidatura a reeleição.

Impasse - Professores e a prefeitura não conseguem se entender. Os funcionários reivindicam reajuste e ameaçam greve, caso não consigam o percentual de aumento pedido. Enquanto isso, a secretaria de Educação tenta avisá-los de que a greve é ilegal e alega que o Sindicato tem omitido informações verdadeiras. 

Sem limites - Festas em mansões de bairros nobres de Campo Grande, que terminam em confusão com os vizinhos e a polícia, têm virado rotina nos feriados. Na Semana Santa, 28 jovens foram parar na delegacia por não obedeceram a ordem para reduzir a bagunça por três vezes. Ontem, a situação se repediu em outro bairro e jovens foram apreendidos por barulho e festa que virou a noite.

Risco - Abril tem sido um mês bastante violento no trânsito da Capital. No último final de semana, quatro pessoas morreram em acidentes e ontem, feriado de Tiradentes, outro jovem perdeu a vida na combinação álcool e direção. Os motivos para este aumento são desconhecidos, mas a certeza é de que irresponsabilidade no trânsito é fatal.

(Com a redação) 

Nos siga no Google Notícias