ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

Com frente de esquerda, PT pode ter advogado indígena como vice de Giselle

Luiz Henrique Eloy é filiado ao PSOL, partido que fechou federação com a Rede

Adriel Mattos | 25/04/2022 10:41
Luiz Henrique Eloy ao lado de Giselle Marques, pré-candidata do PT ao governo. (Foto: Reprodução/Facebook)
Luiz Henrique Eloy ao lado de Giselle Marques, pré-candidata do PT ao governo. (Foto: Reprodução/Facebook)

Um encontro entre partidos de esquerda no feriado trouxe um possível pré-candidato a vice-governador para Giselle Marques (PT), que está na disputa pela Governadoria. Trata do advogado Luiz Henrique Eloy, filiado ao PSOL e indígena Terena.

Em âmbito nacional, o PT lidera uma federação com PV e PCdoB, o que obriga as legendas a ficarem juntas por quatro anos. Por sua vez, o PSOL se alinhou com a Rede Sustentabilidade. As duas federações devem formar uma coligação de cinco partidos.

“Pedimos à federação do PSOL e da Rede que indicasse um vice e caberá a eles essa escolha. O Eloy é um bom nome, mas não há nada definido”, disse o presidente estadual do PT, Vladimir Ferreira.

Dirigente do PSOL no Estado, Márgila Leal também confirma o nome de Eloy, mas também ressaltou que o martelo não foi batido. “Ele [Eloy] é um grande nome, está sendo cogitado, mas não temos uma decisão ainda. Ainda teremos uma reunião nacional do PSOL no dia 30 e depois uma estadual em 3 de maio. Só após isso poderemos definir”, comentou.

Pelo calendário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o prazo para que as legendas decidam de vez quem será candidato vai de 20 de julho a 5 de agosto.

Nos siga no Google Notícias