ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 26º

Política

Capitão Contar vai disputar governo com chapa pura e Beto Figueiró de vice

Pré-candidatos do PRTB são os primeiros a confirmar majoritária na corrida eleitoral deste ano

Gabriela Couto | 25/04/2022 09:33
Primeira chapa majoritária confirmada com pré-candidatos a vice-governador, Beto Figueiro e o a governador, Capitão Contar, ambos do PRTB. (Foto: Divulgação)
Primeira chapa majoritária confirmada com pré-candidatos a vice-governador, Beto Figueiro e o a governador, Capitão Contar, ambos do PRTB. (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Renan Contar (PRTB), o Capitão Contar confirmou o lançamento da pré-candidatura ao governo do Estado nas eleições deste ano com chapa completa. Ele é o primeiro a definir o pré-candidato a vice-governador e decidiu ir com ingrediente caseiro, do próprio partido, lançando o nome do advogado Humberto Sávio Abussafi Figueiró, conhecido como Beto Figueiró (PRTB).

Tentado surgir como uma nova força na eleição de outubro, Contar está confiante que irá para o segundo turno na disputa pelo comando do Estado. Ele quer representar o nome da direita bolsonarista, já que não conseguiu espaço dentro do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

Com o slogan "Vem pra missão", o grupo já recebeu orientações jurídicas e fez planejamento de marketing de olho nas urnas. "Essas eleições prometem boas surpresas! O povo quer renovação e não acredita mais nas velhas promessas. Força, ética, coragem, determinação e motivação, nós já temos! Sinto e vejo isso em cada um de vocês e nas milhares de mensagens que recebo diariamente. Esse apoio gratuito e voluntário eu não vejo espontaneamente em outras campanhas. Já fizemos história uma vez, sem fundo eleitoral, sem verba milionária e sem palanques politiqueiros. Iremos repetir!”

Contar foi uma surpresa nas eleições de 2018, sendo o deputado estadual mais votado para a Assembleia Legislativa com 78.390 votos . Durante o mandato se mostrou como oposição ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), tentando inclusive pedir o impeachment do chefe do Executivo, mas sem sucesso por falta de apoio dos demais colegas.

Este foi o principal motivo para ele trocar de partido e articular uma candidatura independente, já que o PL deve caminhar ao lado da ex-ministra da Agricultura e deputada federal, Tereza Cristina, que tem apoiado o pré-candidato ao governo, Eduardo Riedel (PSDB).

Para o único nome de pré-vice já revelado até agora, a eleição deste ano promete ser histórica. "Nós trazemos aqui uma boa nova. Essa boa nova representa que dá sim para fazer da política um instrumento do bem comum. O que nós mostramos aqui é que existem bravos, pessoas de bem, pessoas preocupadas com os destinos de nosso estado, nossa nação. Pessoas que querem dar apoio incondicional ao presidente Bolsonaro e ao Capitão Contar”, pontuou Figueiró.

Nos siga no Google Notícias