ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Com troca-troca, veja quadro atual de candidatos a prefeito e vice na Capital

Aline dos Santos | 10/08/2016 11:52
Campo Grande tem 595.174 eleitores e 15 candidatos a prefeito.  (Foto: Marcos Ermínio)
Campo Grande tem 595.174 eleitores e 15 candidatos a prefeito. (Foto: Marcos Ermínio)

Com troca-troca liberado até o dia 15, quando termina o prazo de registro de candidaturas, o quadro eleitoral atualizado na disputa pela prefeitura de Campo Grande segue com 15 candidatos a prefeito e todos nomes definidos para vice.

Entre a última sexta-feira (dia 5) e hoje, o PCO trocou o candidato a prefeito. Saiu Alexsandro Arce Durand e entrou seu irmão José Flávio Arce. Ele continua fazendo a chapa majoritária com Eclair de Oliveira, mãe do candidato. José Flávio tem 34 anos e é vigilante.

Depois de anunciar o PRP na vice, o PSC desistiu da aliança. O partido aposta na chapa pura, com o coronel Carlo Alberto David dos Santos candidato a prefeito e a advogada Juliana Padilha na vice. Atual deputado estadual, David é ex-comandante da PM (Polícia Militar).

Candidato pelo PPS, Athayde Nery definiu o nome do engenheiro civil Frederico Valente (PPS) para vice. Athayde foi vereador por quatro mandatos em Campo Grande, além de secretário municipal e estadual.

As outras 12 candidaturas não sofreram alteração até nesta quarta-feira (dia 10). Pelo PSDB, a candidata é Rose Modesto, com o empresário Cláudio Mendonça (PR) na vice. Rose foi eleita vereadora em dois mandatos e é vice-governadora.

O PSD lançou Marcos Trad candidato a prefeito e a advogada Adriane Lopes (PEN) na vice. Marquinhos tem 51 anos e foi secretário municipal em Campo Grande, vereador e cumpre o 11º ano no cargo de deputado estadual.

Atual prefeito, Alcides Bernal (PP) tenta a reeleição e tem o promotor aposentado Ulisses Duarte (PP) como candidato a vice-prefeito. Na trajetória de radialista a prefeito, Bernal foi vereador e deputado estadual. No cargo de vereador, Marcos Alex é candidato a prefeito pelo PT. A chapa majoritária é completada por Mário Fonseca (PCdoB).

Marcelo Bluma (PV) fez parceria com Roberto Oshiro (Rede). Candidato a prefeito, Bluma tem 52 anos e foi vereador por três mandatos.

O PRTB disputa com chapa pura formada Adalton Garcia de Freitas (candidato a prefeito) e Helton Luiz Knoop Caverninha (vice). Adalton tem 48 anos e é empresário.

A lista de candidaturas ainda tem Suel Ferranti, que lidera chapa pura pelo PSTU. A candidata a vice-prefeita é Adriane de Paula. Suel é servidor público e veterano na disputa eleitoral, com a quarta candidatura.

O Psol também tem chapa pura. A universitária Rosana Santos disputa a primeira eleição para prefeito e tem o professor Henrique Nascimento como companheiro de chapa. O ex-deputado federal Pedro Pedrossian Filho encabeça a chapa do PMB. A vice é a empresária Maria Freitas (PMB).

Já os candidatos do PTB são o engenheiro Aroldo Figueiró (que disputa a prefeitura) e o suplente de vereador Tamotsu Mori (vice). O PSDC também aposta em chapa pura, com Elizeu Amarilha e o filho Márcio Marques Mattos. O empresário Luiz Pedro Guimarães é o candidato a prefeito do Pros, com a pastora Marcia Mega (Pros) na vice.

Campo Grande é o maior colégio eleitoral do Estado, com 595.174 eleitores. As eleições para prefeito e vereadores acontecem no dia 2 de outubro. O orçamento previsto para 2017 na Capital chega a R$ 3,5 bilhões.

Lista de candidatos a prefeito e vice até 10 de agosto.
Lista de candidatos a prefeito e vice até 10 de agosto.
Nos siga no Google Notícias