A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 26 de Abril de 2018

25/04/2017 12:30

Comissão aprova abono salarial aos servidores estaduais até 2018

Projeto deve ser votado amanhã no plenário da Assembleia

Leonardo Rocha
Comissão aprovou de forma unânime o abono salarial (Foto: Victor Chileno/ALMS)Comissão aprovou de forma unânime o abono salarial (Foto: Victor Chileno/ALMS)

 Os integrantes da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) aprovaram hoje (25), o projeto que prorroga até 31 de março de 2018, o pagamento de abono aos servidores estaduais, que chega até R$ 250,00 reais. A intenção do governo é garantir que o recurso seja pago no mês que vem, até que se faça a negociação com os trabalhadores.

O líder do Governo, o deputado Rinaldo Modesto (PSDB), explicou que o abono tinha previsão de pagamento até o final de março de 2017, por isso o governo enviou este projeto, para garantir que o recurso continue aos servidores, até a negociação com toda classe neste mês de maio, quando ocorre a data base.

"O abono será mantido até para não prejudicar ninguém, mas o governo vai negociar com os servidores e decidir como vai ficar o reajuste para este ano, um coisa não descarta a outra", disse o tucano, durante a sessão de hoje, na Assembleia Legislativa.

Urgência - Rinaldo já pediu aos colegas que o projeto siga em regime de urgência, com a intenção de começar a sua votação em plenário amanhã (26) e finalizar todo processo ainda nesta semana. "Temos que aprovar logo , para que a folha referente ao mês de abril não seja prejudicada, conversei com os colegas e tenho certeza que não haverá objeção".

O líder do governo pondera que nem a oposição deve ser contra a matéria, já que a prorrogação do abono, será uma forma de garantir que não haja prejuízo nos vencimentos dos servidores. "Este abono permite que a maioria dos servidores tenha um aumento de 10% a 22% no valor do salário, depois eles vão negociar sobre o reajuste". (Veja o vídeo abaixo)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions