ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Comissão aprova abono salarial aos servidores estaduais até 2018

Projeto deve ser votado amanhã no plenário da Assembleia

Leonardo Rocha | 25/04/2017 12:30
Comissão aprovou de forma unânime o abono salarial (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Comissão aprovou de forma unânime o abono salarial (Foto: Victor Chileno/ALMS)

 Os integrantes da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) aprovaram hoje (25), o projeto que prorroga até 31 de março de 2018, o pagamento de abono aos servidores estaduais, que chega até R$ 250,00 reais. A intenção do governo é garantir que o recurso seja pago no mês que vem, até que se faça a negociação com os trabalhadores.

O líder do Governo, o deputado Rinaldo Modesto (PSDB), explicou que o abono tinha previsão de pagamento até o final de março de 2017, por isso o governo enviou este projeto, para garantir que o recurso continue aos servidores, até a negociação com toda classe neste mês de maio, quando ocorre a data base.

"O abono será mantido até para não prejudicar ninguém, mas o governo vai negociar com os servidores e decidir como vai ficar o reajuste para este ano, um coisa não descarta a outra", disse o tucano, durante a sessão de hoje, na Assembleia Legislativa.

Urgência - Rinaldo já pediu aos colegas que o projeto siga em regime de urgência, com a intenção de começar a sua votação em plenário amanhã (26) e finalizar todo processo ainda nesta semana. "Temos que aprovar logo , para que a folha referente ao mês de abril não seja prejudicada, conversei com os colegas e tenho certeza que não haverá objeção".

O líder do governo pondera que nem a oposição deve ser contra a matéria, já que a prorrogação do abono, será uma forma de garantir que não haja prejuízo nos vencimentos dos servidores. "Este abono permite que a maioria dos servidores tenha um aumento de 10% a 22% no valor do salário, depois eles vão negociar sobre o reajuste". (Veja o vídeo abaixo)

Nos siga no Google Notícias