A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

23/11/2011 23:12

Comissão da Câmara dos Deputados adia votação da reforma política

Iolando Lourenço, da Agência Brasil

A Comissão Especial da Reforma Política adiou por duas sessões plenárias da Câmara a votação do parecer final do relator, deputado Henrique Fontana (PT-RS). A votação estava prevista para hoje, mas como houve pedido de vista ao novo texto do relator, ela foi transferida para a próxima semana.

Fontana alterou o seu texto para acolher algumas das 81 emendas propostas pelos deputados ao seu parecer, que havia sido apresentado no dia 26 de outubro. Fontana informou que acatou boa parte das propostas da emenda substitutiva apresentada pelo ex-relator da reforma política, deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO). Entre elas está o financiamento público exclusivo de campanha.

O relator também informou que aceitou emenda de outros deputados, entre elas, a que visa diminuir para 30 anos a idade mínima para se concorrer ao Senado. Outra que estabelece eleições municipais, em dois turnos, nas cidades com mais de 100 mil habitantes – atualmente o segundo turno ocorre em municípios com mais de 200 mil eleitores.



Duvido que saia uma reforma justa na política; quem deve fazer reforma é o eleitor nas urnas. Enquanto você votar por emoção, nunca vai mudar.
 
luia alves pereira em 24/11/2011 09:12:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions