ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Confiança em MS atrai empresários mesmo em época de crise, diz Reinaldo

Lidiane Kober | 15/06/2015 18:25
Reinaldo participou do lançamento da pedra fundamental da segunda linha de produção de celulose da Eldorado Brasil (Foto: Divulgação/Chico Ribeiro)
Reinaldo participou do lançamento da pedra fundamental da segunda linha de produção de celulose da Eldorado Brasil (Foto: Divulgação/Chico Ribeiro)

No lançamento da pedra fundamental da segunda linha de produção de celulose da Eldorado Brasil, nesta segunda-feira (15), em Três Lagoas, o governador Reinaldo Azambuja atribuiu investimentos no setor industrial, mesmo em época de crise, a confiança do empresariado em Mato Grosso do Sul.

“O segmento industrial cresceu no Estado por causa dessa confiança, apoio do governo, responsabilidade mútua e cumprimento de acordos”, disse, durante o evento que aconteceu na sede da Eldorado Brasil.

Além de dar incentivos fiscais para a implantação na nova linha de produção, o Governo do Estado firmou termo que compromisso com a indústria para recuperar rodovias e estradas vicinais importantes para o escoamento da produção.

Também ficou acordada a pavimentação de estradas e a troca de pontes de madeira por estruturas de concreto. A Eldorado, como contrapartida, vai gerar mais de 20 mil empregos diretos e indiretos.

“Isso pra aumentar a logística e facilitar o escoamento da produção. Também queremos um governo parceiro na formação da mão de obra e gerar mais empregos para os moradores de Mato Grosso do Sul. Estamos trabalhando para fortalecer a economia do Estado”, discursou o governador.

A Eldorado Brasil vai investir em meios inovadores de tecnologia, para duplicar sua produção. Desde 2012, a empresa já planta eucalipto para atender à demanda da nova linha e, atualmente, possui mais de 200 mil hectares de florestas plantadas. O programa de plantio de eucalipto da Eldorado é de 50 mil hectares por ano.

O empreendimento também será autossuficiente em energia e terá um excedente de energia de 170 MWh, vendida para o sistema elétrico nacional e suficiente para alimentar uma cidade de mais de 630 mil habitantes por um ano.

Nos siga no Google Notícias