ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Contrariando diretório nacional, PT decide se aliar ao DEM em Dourados

João Humberto | 30/12/2010 23:59

Por 63 votos contra 47, os delegados do Partido dos Trabalhadores votaram pela aliança com o DEM em apoio à candidatura do vice-governador Murilo Zauith à prefeitura de Dourados, cujas eleições acontecem no dia 6 de fevereiro. A reunião aconteceu esta noite na Câmara de Dourados.

O presidente do diretório municipal do PT em Dourados, Tenente Pedro, relatou ao Campo Grande News que dos 152 delegados, apenas 110 compareceram à reunião. O partido também indicou o nome de Dinaci Vieira Marques Ranzi à vice na chapa de Murilo.

Para Tenente Pedro, a decisão foi acertada e dignifica o partido. A respeito de confusão durante a reunião, já que muitos militantes não puderam participar da reunião, ele relatou que tudo já foi resolvido.

Ele também frisou que o vereador Elias Ishy, que tinha interesse em disputar a prefeitura pelo PT, acatou a decisão com ponderação. “Tenho certeza que foi a melhor decisão”.

Opinião contrária é defendida pelo vice-presidente do diretório regional do PT em Mato Grosso do Sul, Rubens Alves. Ele acredita que a decisão causa grandes prejuízos para o município de Dourados, uma vez que os partidos possuem trajetórias distintas.

Mas ele crê que o diretório nacional do Partido dos Trabalhadores vai intervir nessa decisão. “O PT deixar de apresentar candidatura própria é um erro tremendo, principalmente do ponto de vista dos militantes que apostam na oposição. Só que essa decisão não se prevalecerá, pois nossos dirigentes nacionais tinham ordenado que o PT não se aliasse ao DEM”, explica Rubens.

Aliança - Murilo Zauith já reúne 15 partidos em seu arco de alianças e lidera as pesquisas de opinião. Partidos nanicos também vão para o sacrifício na corrida eleitoral, como é o caso do PMN, que lançará Genival Antonio Valeretto, e do PSOL, que terá José Araújo como opção nas urnas.

O vice-governador, que inclusive convenceu o governador André Puccinelli (PMDB) a apoiá-lo, vai para o confronto alicerçado por um leque de aliança composto por PMDB, PDT, PSDB, PPS, PSB, PSL, PTB, PT do B, PR, PV, PSC, PSDC, PRB, PP, possivelmente o PT, além de seu próprio partido.

Nos siga no Google Notícias