A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

28/12/2010 21:36

Militantes defendem candidatura própria para PT em Dourados

João Humberto
Cerca de 200 militantes do PT se reuniram em plenária hoje à noite para discutir rumos do partido para eleições em Dourados. (Foto: Divulgação).Cerca de 200 militantes do PT se reuniram em plenária hoje à noite para discutir rumos do partido para eleições em Dourados. (Foto: Divulgação).

Mais de 200 militantes, lideranças políticas, dirigentes do PT e de partidos apoiadores do projeto, como o PCdoB, e membros dos movimentos sociais, se reuniram na noite desta terça-feira, na sede do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Dourados, para reafirmar que o PT quer candidatura própria ao pleito eleitoral que se aproxima.

De acordo com o vice-presidente estadual do PT, Rubens Alves, a resistência da militância douradense vem demonstrando muito mais lucidez que parte dos seus dirigentes. Ele explica que a plenária mostrou que a militância de Dourados não aceita uma aliança com a direita, ou seja, não quer se aliar ao DEM.

Para o pré-candidato a prefeito pelo PT, Elias Ishy, o partido cresceu e se transformou em um dos mais fortes e respeitados partidos de esquerda no mundo, tem organização social e a luta eleitoral deve estar alinhada com as lutas política e a ideológica. Ele alega que não pode ser natural um partido como o PT se aliar com outro de características totalmente opostas.

Já para um dos pré-candidatos a vice-prefeito, o empresário Ricardo Demaman, uma aliança com o DEM enfraquece o partido e compromete a sua história. “Estou em Dourados há mais de 30 anos, nunca tive pretensão de disputar um cargo eleitoral, mas não posso ver o meu partido se aliando a um projeto que não condiz em nada com a sua história e nem com as suas lutas”.

O encontro do PT que definirá a candidatura própria se realizará na próxima quinta-feira (30), na Câmara de Dourados. Aproximadamente 152 delegados votarão e decidirão os rumos do partido nas eleições douradenses.

Eleição “tampão" deverá ter 4 candidatos
Murilo Zauith, Genival Valeretto e José Araújo já estão na diputa. Faltando menos de uma semana para o fim do prazo estipulado pelo TRE/MS (Tribunal...
Eleições suplementares acontecerão em Dourados e mais 6 cidades em 2011
Para o próximo ano, a Justiça Eleitoral já programou eleições suplementares em sete municípios brasileiros, inclusive em Dourados. Neste ano, 49 cida...


o pt não como os demo, nos defendemos a participação popular e mandato é do povo e não de um grupo como pensa os democratas, aliar-se a esse grupo é retroagir a passado. chega lero lero.... vamos pra rua e defender um projeto para Dourados, deixa o povo decidir nas urnas o projeto que queremos.
 
JOSE VIDAL FLORES em 29/12/2010 11:36:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions