A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

27/09/2016 12:43

Coronel David quer atrair indústrias para gerar empregos na Capital

Leonardo Rocha
Coronel David quer atrair industrias e melhorar a economia (Foto: Assessoria - Divulgação)Coronel David quer atrair industrias e melhorar a economia (Foto: Assessoria - Divulgação)

O candidato a prefeito, Coronel David (PSC), pretende realizar ações para criar novos empregos em Campo Grande, com o fortalecimento da economia local e políticas públicas para atrair a vinda de novas industrias para cidade. Ele citou que o município já perdeu 2.565 vagas de emprego, em 2016.

Para David esta situação não pode continuar, já que o aumento de desemprego, prejudica a economia da cidade, além de gerar um problema social para diversas famílias. Ele citou que desde o mês de abril, a Sedesc (Secretaria Municipal de Desen. Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia e Agronegócio) que é responsável por cuidar do setor, está sem titular.

Ele ressaltou que caso seja eleito, vai fazer um planejamento estratégico, como a promoção do desenvolvimento econômico e social da cidade. Ativar novamente o Codecon (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social) é uma das prioridades, já que o conselho não realiza reunião desde março.

O candidato quer realizar reuniões mensais no Codecon para agilizar a chegada de novas empresas. Ele disse que vai escolher um secretário eficiente, para montar uma estrutura que gere emprego e renda. Entre as possibilidades está a concessão de incentivos, com critérios, para evitar a "farra dos benefícios".

Ele também vai propor uma nova política de turismo, com a realização de grandes eventos esportivos. Sobre a crise do comércio local, disse que vai conversar com os empresários, para que projetos que prejudiquem o setor, não sejam implementados.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions