A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/08/2013 23:37

Corregedoria faz projeto e quer mais eficiência em fiscalização do município

Vinícius Squinelo

A Corregedoria-Geral do MPE/MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) enviou ofício à presidência da Câmara de Campo Grande apresentando o projeto “Controle Interno do Município”, que traz diretrizes para a melhor fiscalização da gestão pública regional.

O projeto, segundo o corregedor-geral Mauri Valentim Riciotti, foi desenvolvido devido ao número excessivo de inquéritos civis instaurados para apurar irregularidades da administração pública. Muitos problemas, segundo a Corregedoria, ocorrem por pequenos erros, corrigidos durante o processo.

Segundo a Corregedoria, o excesso de inquéritos gera um impacto financeiro desnecessário, além da perda de tempo de serviço.

Ainda no ofício, a Corregedoria afirma que o projeto visa uma maior eficiência da fiscalização, inclusive política, da Câmara Municipal, que enaltece como importante fiscalizador. O projeto do MPE visa um controle interno municipal mais eficaz, e foi desenvolvido também pela Rede de Controle de Gestão Pública de MS.

O documento foi encaminhado também para outros parlamentos municipais do Estado. O projeto foi feito com base em questionários respondidos pelos promotores de Justiça.

O MPE já está realizando capacitações, através de palestras, por exemplo, para colocar o projeto em prática.
O ofício da Corregedoria-Geral foi encaminhado dia 14 de agosto para a Câmara Municipal, e tem o número Ofício 595/CGMP/2013.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions