ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Política

CPI convoca dez pessoas para prestar depoimento e ainda irá visitar TCU

Leonardo Rocha | 06/05/2015 08:21
Deputados definem as primeiras convocações e ainda confirmam visita ao TCU (Foto: Wagner Guimarães\ALMS)
Deputados definem as primeiras convocações e ainda confirmam visita ao TCU (Foto: Wagner Guimarães\ALMS)

A CPI da Enersul/Energisa aprovou ontem (05), durante reunião de trabalho, visita ao TCU (Tribunal de Contas da União), além da convocação de dez pessoas para prestar depoimento a comissão parlamentar, entre eles está o diretor-presidente da Energisa, Marcelo Silveira da Rocha, além de ex-diretores da Enersul, funcionários do Banco Daycoval e um representante da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Os integrantes da CPI resolveram fazer uma visita ao TCU (Tribunal de Contas da União) para entregar ao órgão que realiza fiscalização, o relatório da PWC (PricewaterhouseCoopers), que apresentou o repasse de recursos a 38 pessoas físicas e jurídicas, que faziam parte da "Lista Confidencial" da Enersul.

“O presidente da Aneel [Agência Nacional de Energia Elétrica] nos disse que não é necessário entregar, mas nós achamos que é importante para que eles avaliem o teor do documento”, ressaltou Marquinhos Trad (PMDB), membro da Comissão Parlamentar.

Os dez convocados para prestar esclarecimentos, se tratam de ex-diretores da Enersul, funcionários do banco Daycoval, que devem esclarecer a razão do saque de R$ 62,2 milhões realizado pelo Banco nas contas da Enersul, durante a gestão do Grupo Rede. Além deles, os deputados irão ouvir um representante da Aneel e o atual diretor da Energisa, empresa que assumiu a gestão da Enersul.

“Vai ser chamado (diretor da Energisa) e terá que esclarecer muitas dúvidas não só à CPI, mas também à população”, ressaltou o relator da CPI, o deputado Beto Pereira (PDT). Marquinhos ponderou a participação vai ser importante porque se houve falha na administração da Enersul, logo a empresa que assumiu será corresponsável, pois terá que arcar com o ônus e o bônus.

Entre os convocados estão: Aldir Jonas Wolf, Antônio Araújo da Silva, Ariel Vilchez, Gilmar Rodrigues Ferreira, José Carlos dos Santos, José Rodrigues Alves, Marcelo Silveira da Rocha, Regina R. M. Nogueira,
Salim Dayan e Valdir Jonas Wolf.

Nos siga no Google Notícias