A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

01/07/2013 07:50

CPI da Saúde da Assembleia realiza reunião hoje em Coxim

Leonardo Rocha
CPI ouvirá secretário municipal e antigos gestores da saúde em Coxim (Foto:divulgação)CPI ouvirá secretário municipal e antigos gestores da saúde em Coxim (Foto:divulgação)

Os integrantes da CPI da Saúde da Assembleia, que investigam repasses de recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) para unidades de saúde de Mato Grosso do Sul, irão realizar reunião hoje em Coxim, com o objetivo de ouvir o atual secretário de saúde, além do presidente do conselho municipal. O evento acontece na Câmara Municipal a partir das 14 horas.

A CPI tem feito reuniões no interior do Estado para ouvir os secretários e antigos gestores que estiveram à frente da pasta (saúde). Em Coxim, Rogério Márcio Alves (atual secretário), Marcelo Cesar Arruda (diretor do Hospital Regional), Eliza Magali Nantes (presidente do conselho municipal) e Franciel Oliveira (ex-presidente do conselho) estarão na reunião esclarecendo as dúvidas dos deputados.

Assim como aconteceu em Dourados, também foram convocados Mário Nakada e Gilberto Portela, ex-secretários municipais de saúde. Na primeira reunião de trabalho, a CPI foi decidido que a comissão iria atuar em duas frentes, uma na Capital e outra no interior, porém por enquanto os deputados estão “intercalando” as reuniões na Capital e nos outros municípios.

Trabalho – A CPI tem 120 dias para investigar as irregularidades encontradas durante a investigação, caso decida necessário, a comissão pode estender o período de trabalho. A população pode contribuir com as atividades enviando denúncias por e-mail cpisaude@al.ms.leg.br ou pelo telefone (67) 3389-6414.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


Os Deputados tem que aprender a fiscalizar em tempo real, não deixar as desgraças acontecerem para depois fazer de conta que estão apurando através de uma CPI furada. Cadê a Comissão de Saúde que não viu, não ouviu, não fiscalizou e ficam aí agora querendo se aparecer, Esse PT não vale nada.
 
Noronha Nascimento em 01/07/2013 10:03:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions