ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

CPI da Saúde da Assembleia realiza reunião hoje em Coxim

Leonardo Rocha | 01/07/2013 07:50
CPI ouvirá secretário municipal e antigos gestores da saúde em Coxim (Foto:divulgação)
CPI ouvirá secretário municipal e antigos gestores da saúde em Coxim (Foto:divulgação)

Os integrantes da CPI da Saúde da Assembleia, que investigam repasses de recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) para unidades de saúde de Mato Grosso do Sul, irão realizar reunião hoje em Coxim, com o objetivo de ouvir o atual secretário de saúde, além do presidente do conselho municipal. O evento acontece na Câmara Municipal a partir das 14 horas.

A CPI tem feito reuniões no interior do Estado para ouvir os secretários e antigos gestores que estiveram à frente da pasta (saúde). Em Coxim, Rogério Márcio Alves (atual secretário), Marcelo Cesar Arruda (diretor do Hospital Regional), Eliza Magali Nantes (presidente do conselho municipal) e Franciel Oliveira (ex-presidente do conselho) estarão na reunião esclarecendo as dúvidas dos deputados.

Assim como aconteceu em Dourados, também foram convocados Mário Nakada e Gilberto Portela, ex-secretários municipais de saúde. Na primeira reunião de trabalho, a CPI foi decidido que a comissão iria atuar em duas frentes, uma na Capital e outra no interior, porém por enquanto os deputados estão “intercalando” as reuniões na Capital e nos outros municípios.

Trabalho – A CPI tem 120 dias para investigar as irregularidades encontradas durante a investigação, caso decida necessário, a comissão pode estender o período de trabalho. A população pode contribuir com as atividades enviando denúncias por e-mail cpisaude@al.ms.leg.br ou pelo telefone (67) 3389-6414.

Nos siga no Google Notícias