ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

CPI do Calote investigará Salute, presidente já solicitou alguns documentos

Jéssica Benitez | 10/07/2013 14:36

O presidente da CPI do Calote, vereador Paulo Siufi (PMDB), anunciou na manhã desta quarta-feira, durante sessão itinerante, que irá solicitar à Vigilância Sanitária a licença de funcionamento da Salute distribuidora de alimentos LTDA. A empresa foi contratada de forma emergencial pela prefeitura de Campo Grande e está responsável por fornecer R$ 1,5 milhão em alimentos.

“Temos que conferir se a Salute tem autorização da vigilância para funcionar, isso é um pré-requisito para contratação dela”, disse o peemedebista. A escolha da empresa para prestação do serviço chamou atenção pelo fato de ser uma companhia recém aberta e com capital social de R$ 50 mil.

Outro motivo que causa desconfiança é a ausência de pessoas no endereço da sede, na Rua das Garças 372, conforme aponta cadastro da Receita Federal, bem como na Junta Comercial do Estado. Pela manhã os vereadores Carla Stephanini (PMDB) e Flávio César (PTdoB) estiveram no endereço, mas encontraram tudo trancado.

A equipe do Campo Grande já esteve no local três vezes e em nenhum momento encontrou a Salute de portas abertas. Para o vereador Marcos Alex (PT) a falta de alguém que responda pela empresa no endereço não representa indício de irregularidade.

“Temos que ver todo o certame. Lá não está escrito o horário de funcionamento. É uma empresa privada, não tem horário fixo para funcionar, isso é normal nos dias de hoje, pé consequência do capitalismo”, opinou.

Nos siga no Google Notícias