ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 29º

Política

Dagoberto Nogueira assume coordenação da bancada federal de MS

Desde o segundo semestre do ano passado, a grupo estava sob coordenação da senadora Soraya Thronicke

Por Jhefferson Gamarra | 17/09/2025 17:45
Dagoberto Nogueira assume coordenação da bancada federal de MS
Bancada estava sob coordenação da senadora Soraya Thronicke (Podemos) (Foto: Divulgação)

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB) assumiu, nesta quarta-feira (17), a coordenação da Bancada Federal de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional. A posse ocorreu em Brasília. Desde o segundo semestre do ano passado, a bancada estava sob comando da senadora Soraya Thronicke (Podemos).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Dagoberto Nogueira (PSDB) assumiu a coordenação da Bancada Federal de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional. A cerimônia ocorreu em Brasília, com a presença de parlamentares e lideranças políticas. Dagoberto substitui a senadora Soraya Thronicke (Podemos), que estava no cargo desde o segundo semestre de 2023. Como coordenador, Dagoberto buscará unificar os oito deputados e três senadores de MS, priorizando infraestrutura, saúde, educação e segurança pública. O deputado trabalhará junto a ministérios e órgãos federais para garantir recursos para o estado. Dagoberto afirmou que atuará em prol do desenvolvimento de MS, colocando as divergências políticas em segundo plano.

Como coordenador, Dagoberto terá a responsabilidade de organizar e alinhar as ações dos oito deputados e três senadores que representam Mato Grosso do Sul, atuando em áreas estratégicas como infraestrutura, saúde, educação, segurança pública e desenvolvimento econômico. O cargo também envolve conduzir negociações diretas com ministérios e órgãos federais para garantir recursos que beneficiem os municípios sul-mato-grossenses.

“Assumir a coordenação da Bancada Federal é uma honra e uma grande responsabilidade. Vou trabalhar para que nossas diferenças políticas fiquem de lado e possamos agir de forma unida em defesa do nosso Estado. Mato Grosso do Sul merece mais investimentos e políticas públicas que melhorem a vida da nossa população”, afirmou Dagoberto ao assumir a bancada.

A Bancada Federal de Mato Grosso do Sul é formada pelos deputados Dagoberto Nogueira, Beto Pereira (PSDB), Camila Jara (PT), Vander Loubet (PT), Geraldo Resende (PSDB), Dr. Luiz Ovando (PP), Marcos Pollon (PL) e Rodolfo Nogueira (PL). No Senado, o Estado é representado por Soraya Thronicke (Podemos), Nelsinho Trad (PSD) e Tereza Cristina (PP).