Dagoberto Nogueira assume coordenação da bancada federal de MS
Desde o segundo semestre do ano passado, a grupo estava sob coordenação da senadora Soraya Thronicke
O deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB) assumiu, nesta quarta-feira (17), a coordenação da Bancada Federal de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional. A posse ocorreu em Brasília. Desde o segundo semestre do ano passado, a bancada estava sob comando da senadora Soraya Thronicke (Podemos).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Dagoberto Nogueira (PSDB) assumiu a coordenação da Bancada Federal de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional. A cerimônia ocorreu em Brasília, com a presença de parlamentares e lideranças políticas. Dagoberto substitui a senadora Soraya Thronicke (Podemos), que estava no cargo desde o segundo semestre de 2023. Como coordenador, Dagoberto buscará unificar os oito deputados e três senadores de MS, priorizando infraestrutura, saúde, educação e segurança pública. O deputado trabalhará junto a ministérios e órgãos federais para garantir recursos para o estado. Dagoberto afirmou que atuará em prol do desenvolvimento de MS, colocando as divergências políticas em segundo plano.
Como coordenador, Dagoberto terá a responsabilidade de organizar e alinhar as ações dos oito deputados e três senadores que representam Mato Grosso do Sul, atuando em áreas estratégicas como infraestrutura, saúde, educação, segurança pública e desenvolvimento econômico. O cargo também envolve conduzir negociações diretas com ministérios e órgãos federais para garantir recursos que beneficiem os municípios sul-mato-grossenses.
- Leia Também
- Bancada de MS se divide, mas maioria vota sim à PEC da Blindagem
- Anistia é pautada e deputados de MS se dividem entre 3 tendências de votação
“Assumir a coordenação da Bancada Federal é uma honra e uma grande responsabilidade. Vou trabalhar para que nossas diferenças políticas fiquem de lado e possamos agir de forma unida em defesa do nosso Estado. Mato Grosso do Sul merece mais investimentos e políticas públicas que melhorem a vida da nossa população”, afirmou Dagoberto ao assumir a bancada.
A Bancada Federal de Mato Grosso do Sul é formada pelos deputados Dagoberto Nogueira, Beto Pereira (PSDB), Camila Jara (PT), Vander Loubet (PT), Geraldo Resende (PSDB), Dr. Luiz Ovando (PP), Marcos Pollon (PL) e Rodolfo Nogueira (PL). No Senado, o Estado é representado por Soraya Thronicke (Podemos), Nelsinho Trad (PSD) e Tereza Cristina (PP).