ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Dagoberto tem apoio da direção nacional para disputa na Capital

Edmir Conceição | 07/12/2011 17:23
Ex-deputado Dagoberto Nogueira (PDT).
Ex-deputado Dagoberto Nogueira (PDT).

O ex-deputado federal e ex-candidato a senador Dagoberto Nogueira “é pré-candidato e terá o apoio da direção nacional para ser candidato à Prefeitura de Campo Grande”, disse ao Campo News o secretário-geral do Diretório Nacional do PDT, Manoel Dias.

Segundo ele, a direção nacional ainda não recebeu ‘dossiê’ contra o ex-deputado e nem pedido de intervenção, mas desde já descarta essa hipótese. “O partido deve estar marcando as convenções, o que nós recomendamos é que sigam os prazos; para a direção Dagoberto é o dirigente estadual”.

Procurado pela reportagem para esclarecer o pedido de expulsão feito pelo ex-dirigente municipal Paulo Dolzan, Dagoberto Nogueira limitou-se a dizer: “o PDT é muito maior que todos nós, não sei quem é esse Dolzan, a sociedade certamente deve conhecê-lo, o que sei é que ele parece estar a serviço de quem não defende os interesses do PDT”.

Segundo o secretário-geral Manoel Dias, para a direção nacional o presidente do PDT em MS é Dagoberto Nogueira. Quanto ao pedido de expulsão pedido pelo ex-presidente da Comissão Executiva Municipal, Paulo Dolzan, Dias afirmou acreditar que a situação se resolverá, com a eleição das novas comissões provisórias municipais, incluindo da Capital.

Em Campo Grande o mandato da comissão provisória termina no dia 16. No dia 17 haverá convenção para a eleição do Diretório Municipal da Capital.

Manoel Dias disse que não vê consistência no pedido de intervenção apresentado em Brasília pelo ex-dirigente Wilson Grunewald porque na direção nacional o entendimento é de que Dagoberto Nogueira comanda o partido a contento, além de ser o interlocutor do partido nas articulações político-eleitorais.

Nos siga no Google Notícias