ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

De olho no apoio do PSB em 2014, André faz homenagem especial a Murilo

Zemil Rocha | 16/08/2013 17:01
André fazendo "afago" político em Murilo (Foto: Arquivo)
André fazendo "afago" político em Murilo (Foto: Arquivo)

Já com olhos voltados para as eleições do ano que vem, o governador André Puccinelli fez ontem à noite, durante o lançamento do plano “MS Forte-2” no Clube Estoril, uma homenagem especial ao prefeito de Dourados, Murilo Zauith, que foi seu vice no primeiro mandato. Além de ser uma importante liderança na região da Grande Dourados, Murilo é o presidente regional do PSB e na última eleição para prefeito, em 2012, conseguiu formar uma ampla aliança, integrada tanto pelo PT, do senador Delcídio do Amaral, quanto pelo PMDB, de Puccinelli.

No Clube Estoril, o governador prestou homenagem a todos os deputados, senadores e citou inclusive nomes de parlamentares do PT que contribuíram para o lançamento do programa “MS Forte-2”, mas fez uma referência especial ao prefeito Murilo Zauith. Chamou-o no palco, agradeceu e comparou com Simone Tebet, atual vice. Para ele, Murilo foi um ótima vice e está fazendo uma grande administração em Dourados.

Como as candidaturas já estão se definindo, inclusive no PMDB, que deve indicar Nelsinho Trad para a disputa do ano que vem, André fez questão de trazer Murilo para junto de si, de afagá-lo, lembrando, inclusive, que o apoiou na eleição douradense de 2008. O governador lembrou que Dourados perdeu a oportunidade de antecipar seu desenvolvimento ao não escolher Murilo como prefeito na campanha de 2008. “Mas agora Murilo ganhou representatividade e vai promover o desenvolvimento de Dourados”, declarou durante a noite festiva.

Murilo agradeceu a homenagem e disse que ficou satisfeito com o anúncio feito pelo governador, de obras e serviços integrantes do programa “MS Forte-2”, e ressaltou que também vai trabalhar para que a UEMS tenha também seu curso de medicina em Dourados.

Obras para Dourados – Durante o lançamento do pacote do “MS Forte-2”, que prevê investimentos de R$ 3,6 bilhões, a assessoria do governador distribuiu aos prefeitos presentes ao evento uma tabela contendo as principais obras e serviços que beneficiarão os municípios. A Murilo Zauith o documento foi entregue quando ele se encontrava na plateia.

Entre as obras mais relevantes do pacote do governo do Estado está o investimento em obras e equipamentos para a UEMS, que inclui a construção do prédio próprio da unidade de Campo Grande, com previsão de implantação do curso de Medicina, e os laboratórios, reforma e ampliação da sede da instituição em Dourados.

O MS Forte 2 contempla, na área de saúde, a construção do Hospital Regional de Dourados, com capacidade para 120 leitos em sua primeira etapa; conclusão da reforma do Hospital da Vida; a conclusão da ampliação e reforma do prédio do complexo regulador de saúde; a aquisição de equipamentos para os serviços de porta de entrada de urgências hospitalares e pré-hospitalares fixas e a implantação do Sistema de Transporte de pessoas para procedimentos eletivos no âmbito da região de Saúde de Dourados.

Na área de infraestrutura, o governador anunciou a restauração das rodovias MS-162, entre Dourados e a Placa do Abadio, e da MS-470, entre a BR-163 e Douradina e da MS-270, entre a Placa do Abadio e Copo Sujo. Ele também garantiu a pavimentação e drenagem do acesso ao Distrito Industrial de Dourados, em uma extensão de 5,5 quilômetros.

Em segurança pública, André anunciou para Dourados a construção da sede própria da Delegacia de Atendimento à Mulher e aumento do efetivo policial para o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e Delegacia Especializada de Fronteira (Defron) em mais 35 agentes policiais.

Nos siga no Google Notícias