ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

De Paula quer novas lideranças no “ninho tucano” e eleger mais prefeitos

Em chapa única, Sérgio de Paula assume amanhã (04) o comando regional do PSDB

Leonardo Rocha | 03/05/2019 09:45
Secretário Sérgio de Paula foi o escolhido para comandar o PSDB (Foto: Arquivo)
Secretário Sérgio de Paula foi o escolhido para comandar o PSDB (Foto: Arquivo)

O secretário especial de Articulação Política do Governo, Sérgio de Paula, assume amanhã (4) o comando regional do PSDB, em eleição que vai ocorrer na sede do partido, com chapa única, após acordo dos filiados. Ele disse que entre suas metas está trazer novas lideranças para o “ninho tucano”, aumentar o número de prefeitos e deixar a legenda unida.

“A missão é dura, porque hoje o partido é o maior do Estado, a frente do governo estadual, tem cinco deputados estaduais e três federais, e precisa continuar crescendo. Queremos ampliar o número de prefeitos e trazer novas lideranças para reforçar o time”, disse De Paula, em entrevista ao Campo Grande News.

Ele ponderou que se sentiu “grato” por ter sido escolhido, por meio de consenso, para administrar o partido. “Tenho mais de 20 anos de partido, conheço bem como funciona, não vou decepcionar, e as decisões serão tomadas de forma coletiva, pela executiva estadual, nada individual”.

Voltou a afirmar que os deputados federais Beto Pereira (PSDB) e Rose Modesto (PSDB), que tinham interesse no cargo (presidente), serão contemplados na executiva e diretório. “Eles terão o seu devido espaço político, até porque depois do governador (Reinaldo Azambuja), são os maiores representantes do partido”.

Devido ao impasse e falta de acordo dos deputados, as lideranças do PSDB resolveram optar por uma terceira via, colocando o nome do secretário como consenso. “Acredito que com chapa única, o partido fica mais forte e unido, aqui nunca teve disputa de votos. O que houve antes foi uma disputa de espaço, algo natural”.

Lideranças do PSDB durante anúncio da escolha de De Paula, na sede do PSDB (Foto: Humberto Marques)
Lideranças do PSDB durante anúncio da escolha de De Paula, na sede do PSDB (Foto: Humberto Marques)

Novas lideranças – Ele pretende trazer novas lideranças para o PSDB, até para reforçar o time em diferentes cidades. Ainda destaca que está de olho da “janela partidária” que vai ocorrer no começo do ano que vem, para trazer vereadores ao ninho tucano.

“Ano que vem a eleição será diferente, porque acabou as alianças proporcionais, por isso os partido precisam se reforçar para lançar chapa de vereadores, mas não como esquecer dos aliados”, lembrou.

Ele vai assumir o partido com 37 prefeitos, 163 vereadores, 14 vice-prefeitos, além de uma bancada estadual com cinco representantes e mais três deputados federais em Brasília. Além disto, está no comando da Câmara Municipal de Campo Grande e da Assembleia Legislativa.

Nos siga no Google Notícias