A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Maio de 2019

23/04/2019 13:28

“Ninguém perdeu”, avaliam tucanos sobre comando estadual do PSDB

Deputados entendem que a escolha de Sérgio de Paula foi a melhor "solução", para o impasse entre os deputados federais

Leonardo Rocha
Deputado Marçal Filho, vice-líder do PSDB, na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)Deputado Marçal Filho, vice-líder do PSDB, na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados do PSDB avaliam que a escolha do secretário especial de Articulação Política, Sérgio de Paula, para dirigir o partido, foi a melhor decisão, devido o impasse entre os deputados federais, Rose Modesto (PSDB) e Beto Pereira (PSDB), e que desta forma podem dizer que “ninguém perdeu” a disputa.

“Neste momento era o melhor nome (Sérgio de Paula) para conduzir, desta forma ninguém perdeu e resta ao futuro presidente buscar o diálogo com os dois, principalmente na composição do diretório”, disse Marçal Filho (PSDB).

Ele entende que devido ao “impasse” a terceira via era a melhor solução. “A disputa de votos só traria mais problemas, porque haveria um derrotado e sempre deixa cicatrizes. Cabe ao Sérgio (Paula) trazer os dois deputados para esta gestão, contemplando ambos”.

Felipe Orro (PSDB) também concordou com a solução. “Como ninguém abriu mão, que se busque o consenso, além disto, o Sérgio (Paula) conhece bem partido, já trabalhava como tesoureiro e vai saber conduzir a legenda. Agora o foco é cuidar da base para as eleições municipais”.

Rinaldo Modesto (PSDB), que é irmão da deputada, preferiu não comentar sobre o “desfecho” desta questão, mas desejou “boa sorte” a nova diretoria que será montada. Ele disse que fará parte da executiva estadual, por ser o líder do PSDB na Assembleia.

A eleição estadual do PSDB está marcada para o dia 4 de maio, tendo agora apenas uma chapa única, com o secretário Sérgio de Paula como candidato a presidente. Esta foi a “saída” que o partido encontrou, para evitar uma divisão interna, entre os deputados Beto Pereira e Rose Modesto, que disputavam o cargo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions