A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

30/01/2017 19:12

De volta ao comando do TRE-MS, desembargadora promete reforçar ações pedagógicas

Tânia Garcia tomou posse como presidente e João Maria Lós assumiu a vice-presidência

Anahi Zurutuza e Alberto Dias
Tânia assinou termo de posse no início da noite desta segunda-feira (Foto: Alcides Neto)Tânia assinou termo de posse no início da noite desta segunda-feira (Foto: Alcides Neto)
Desembargadora teve ajuda para vestir a toga (Foto: Alcides Neto)Desembargadora teve ajuda para vestir a toga (Foto: Alcides Neto)

A desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges já foi vice-presidented o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) e tomou posse no início da noite desta segunda-feira (30) da presidência da Corte. Tânia discursou sobre a importância das ações pedagógica desenvolvidas pelo TRE, para ele “mais importância que as punitivas”.

A presidente iniciou a fala dizendo estar emocionada com a volta ao comando do Tribunal. “Volto tomada da mesma emoção dois anos depois, com mais experiência na bagagem acumulada, mas com muito a aprender. Sem falsa modéstia, estou pronta para ouvir, mas também para falar”.

No discurso, ela lembrou avanços já implementados em Mato Grosso do Sul como o cadastramento biométrico. “Mais importante que isso, fora as ações pedagógica, que continuaremos a aplicar seguindo os bons exemplos de outros tribunais”.

Tânia encerrou citando Che Guevara para definir como pretende atuar à frente da Justiça Eleitoral. “Há que endurecer-se, mas sem jamais perder a ternura”.

Tânia Garcia é natural de Campo Grande, cursou Direito na Fucmat (Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso) em 1980 e é pós-graduada em Processo Civil e Direito Agrário pela PUC (Pontifícia Universidade Católica). Ela passou a atuar como desembargadora no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, na vaga reservada ao Ministério Público, onde iniciou a carreira em 1984.

O TRE-MS terá como vice-presidente e corregedor-regional eleitoral o desembargador João Maria Lós que deixou a presidência do TJMS neste ano.

Prestigiaram a posse o prefeito Marquinhos Trad (PSD), a governadora em exercício Rose Modesto (PSDB), o vice-presidente da OAB-MS, Gervásio Alves de Oliveira Júnior, o presidente do TCE-MS, Waldir Neves, dentre outras autoridades.

Presidente e vice do TRE-MS para o biênio 2017/19 tomam posse amanhã
Tomam posse nesta segunda-feira (30) em sessão solene os novos presidentes e vice do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), que ...
Gestão do TRE-MS para o biênio 2017/19 toma posse na próxima segunda
Serão empossado na próxima segunda-feira (30) em sessão solene os novos presidentes e vice do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do S...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions