A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

03/10/2011 10:40

Debate sobre Orçamento é de ‘extrema’ importância para MS diz André

Edmir Conceição e Vinicius Squinello

O governador André Puccinelli afirmou há pouco, na Assembleia Legislativa, que decidiu ficar em Campo Grande e enviar a vice Simone Tebet a encontro de governadores do Centro Oeste, em Goiânia, por considerar de ‘extrema’ importância para Mato Grosso do Sul sua participação no seminário sobre o Orçamento Anual da União, de 2012, e o PPA (Plano Plurianual, realizado pela Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional.

O governador disse que além do seminário na Assembleia, há uma razão política forte para segurá-lo em Campo Grande, mas não revelou a motivação. Sobre o orçamento, o governador quer acompanhar de perto a discussão aberta pela Comissão Mista e apontar as prioridades do Estado e se possível até sugerir emendas.

O seminário na Assembleia Legislativa conta com a presença do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), relator geral; senador Walter Pinheiro (PT-BA); senador Delcídio do Amaral (PT-MS), relator de infra-estrutura; deputado Edson Giroto (PR-MS), relator setorial; e deputado Geraldo Resende, coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul.

Segundo o relator geral Arlindo Chinachia, o presidente da Comissão, Vital do Rego Filho (PT-PB),senador Vital do Rego Filho (PT-PB) não pôde vir a Mato Grosso do Sul em razão de reunião da comissão do pré-sal, da qual também faz parte.

De acordo com o deputado Edson Giroto, a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, que é o relator setorial de Cidades da Lei Orçamentária de 2012, “os seminários são importantes para que a população seja ouvida e o Congresso Nacional possa distribuir os recursos públicos de forma a alcançar maiores retornos para o povo brasileiro”.

Além de Campo Grandem a CMO realizará seminários regionais em João Pessoa (Paraíba); Salvador (Bahia); São Paulo (São Paulo); Curitiba (Paraná); Porto Alegre (Rio Grande do Sul); Goiânia (Goiás); Porto Velho (Rondônia); Rio Branco (Acre); Vitória (Espírito Santo), e Uberlândia (Minas Gerais).

Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions