A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

15/05/2017 10:11

Decreto que taxa e identifica motoristas de Uber será publicado amanhã

Hoje, documento será apresentado para comissão e na terça para os vereadores

Mayara Bueno
Aplicativo de carona paga, como Uber, será regulamentado. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).Aplicativo de carona paga, como Uber, será regulamentado. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).

O novo decreto de regulamentação dos serviços de caronas pagas, como a Uber, será assinado nesta segunda-feira (15). Segundo o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), o documento está sendo finalizado nesta manhã.

O anúncio está previsto para às 17h30, no gabinete do Paço Municipal. Conforme o prefeito, o documento será apresentado hoje à comissão criada para estudar o assunto e, na terça-feira (16), à Câmara Municipal. A publicação do decreto já sai amanhã também no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), diz ele.

No início do ano, a prefeitura elaborou um decreto que desagradou motoristas de Uber na cidade. A regra limitava o número de profissionais no serviço em 450, além de impor taxas e que o motorista fosse dono do automóvel. Depois de audiências na Câmara e com o prefeito, a comissão chegou ao documento final.

Agora, não haverá limite de autorizados a prestar o serviço por meio de aplicativos. Os motoristas rodarão em veículos identificados e também terão de pagar uma taxa de R$ 0,10 pelo quilômetro rodado na cidade.

O imposto será pago a título de outorga, valor exigido para que empresas possam explorar serviços públicos - no caso da Uber e similares, o transporte público. Outros detalhes ainda não foram divulgados.

Marquinhos ressaltou que todos os itens foram discutidos, debatidos e tiveram o aval do MPE (Ministério Público Estadual), MPT (Ministério Público do Trabalho), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), além dos sindicatos dos taxitas, mototaxistas e auxiliares.

Em MS, presos respondem por 20% dos novos casos de tuberculose
Em Mato Grosso do Sul, a população carcerária responde por 20% dos novos casos de tuberculose. O dado integra pesquisa da Universidade Federal da Gra...
Motorista da Uber esfaqueado durante assalto continua internado na UTI
O motorista de 62 anos da Uber que foi esfaqueado durante assalto na noite do dia 27 de abril continua internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions