ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Defesa diz desconhecer detalhes de buscas na Governadoria

Policiais federais foram ao prédio de Reinaldo Azambuja na manhã desta quarta-feira, onde ficaram por duas horas

Mayara Bueno e Mirian Machdo | 12/09/2018 10:33
Gustavo Passarelli, advogado do governador, concede entrevista ao deixar prédio alvo de busca e apreensão. (Foto: Henrique Kawaminami).
Gustavo Passarelli, advogado do governador, concede entrevista ao deixar prédio alvo de busca e apreensão. (Foto: Henrique Kawaminami).

Ao deixar o prédio onde vive o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), o advogado Gustavo Passarelli disse desconhecer detalhes da Operação Vostok, desencadeada nesta quarta-feira (dia 12) pela PF (Polícia Federal).

"Não temos todas as informações. Vou acessar o processo", afirmou. A defesa confirmou, ainda, que trata-se de busca e apreensão. Passarelli também disse que não conversou com o governador, porque ele estava em uma agenda em Naviraí.

Segundo o advogado, os policiais fizeram análise do imóvel. Contudo, quando deixaram a residência de Reinaldo, por volta das 8 horas, os agentes carregavam malas e malotes. Eles chegaram no prédio por volta das 5h50, portanto, ficaram por lá pouco mais de duas horas.

Nesta quarta-feira (dia 12), equipes policiais desencadearam a Operação Vostok, que investiga esquema de pagamento de propina envolvendo autoridades do Executivo, Legislativo e o TCE (Tribunal de Contas do Estado). A estimativa é de prejuízo de R$ 209 milhões aos cofres públicos. 

Como o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) tem foro privilegiado devido ao cargo, o inquérito tramita no STJ (Superior Tribunal de Justiça). A operação, que cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do governador, foi autorizada pelo ministro Félix Fischer.

A PF também está na Assembleia Legislativa de MS, onde o grupo da polícia vasculha o gabinete do deputado Zé Teixeira (DEM), que foi preso nesta manhã. O ex-deputado estadual, ex-secretário de Estado de Fazenda e atual conselheiro do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), Márcio Monteiro, também é alvo mandado de prisão temporária expedido para a Operação Vostok. Ele foi levado para a sede da PF.

Nos siga no Google Notícias