ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Delcídio destaca no Senado lançamento da Sul-Fronteira

Redação | 29/04/2009 14:17

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) ocupou nesta terça-feira a tribuna do Senado para destacar a retomada da pavimentação da rodovia Sul-Fronteira, que interliga vários municípios de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

A ordem de serviço para a execução da obra será assinada nesta tarde pelo governador André Puccinelli (PMDB) e o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima.

A cerimônia acontece no entroncamento da MS-386 com a MS-165 e contará com a presença do presidente do Paraguai, Fernando Lugo.

"A finalização desta obra é um velho sonho da população da

fronteira", registrou Delcídio.

"Na administração do ex-governador Zeca do PT, fizemos o primeiro trecho, que liga os municípios de Antonio João, BelaVista e Caracol. No dia 23 de maio de 2006, aprovamos aqui no Senado um empréstimo de US$ 28 milhões, pedido ao Fonplata, para que a obra tivesse continuidade. E agora, depois de adequações que tornaram o projeto ainda melhor, vai ser dada seqüência a pavimentação, beneficiando, desta vez, o distrito de Sanga Puitã e os municípios de Paranhos, Sete Quedas, Aral Moreira e Coronel Sapucaia, além de uma vasta extensão de terras no lado paraguaio, que poderá, também, receber os reflexos da maior circulação de riquezas na região", disse o senador.

Delcídio fez questão de destacar o esforço de toda a bancada federal para garantir os recursos necessários e concluir a Sul- Fronteira.

O senador frisou que continuará cobrando do Ministério da Integração Nacional um projeto que proponha novas regras para o comércio, a indústria e a prestação de serviços de saúde e educação para a fronteira , que crie perspectivas de desenvolvimento econômico e social para a região.

Nos siga no Google Notícias