A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

28/01/2011 12:00

Delcídio e Suplicy vão se revezar no comando da CAE

Paulo Fernandes

Senador diz que rodízio na Comissão de Assuntos Econômicos é um avanço.

Os senadores Delcídio do Amaral (PT) e Eduardo Suplicy (PT-SP) irão se revezar no comando da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos).

De acordo com Delcídio, a decisão sobre quem presidirá a comissão será tomada em reunião da bancada na segunda-feira.

“Essa mudança no comando das comissões dentro do PT é para que todos tenham espaço no mandato. É um negócio saudável, um avanço, uma forma bacana”, afirmou.

Passam pela Comissão de Assuntos Econômicos, assuntos como empréstimos, royalties do pré-sal, as reuniões trimestrais do Banco Central e investimentos do PAC e da Copa do Mundo.

Divisão das comissões - O PMDB sugeriu que o critério para divisão das comissões leve em conta os senadores por bancada, e não por blocos.

Para o senador Delcídio, “não há a mínima de condição de isso acontecer”. Enquanto o PSDB passaria da 6ª posição para a 3ª na ordem de escolha, o PT que cairia das 5 primeiras posições para talvez a 7ª.

Resultado: o Partido dos Trabalhadores teria menos chance de escolher comissões importantes.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


O Senador Delcídio é um Senador de Todos, e principalmente da População Sul Matogrossense que respondeu nas urnas a votação expressiva que o Senador de Todos teve, ele é capaz de representar o PT/MS na sua vizão de progresso e desenvolvimento social, economico e sustentável. Prova disso é os recursos federais que o mesmo disponibilizou para todos os municipios do MS esse cara é o cara, não adianta ter fuxico de outras força dentro do PT/MS que tem a visão do quanto pior melhor. Quem pensa que ele não vai se projetar na gestão da Dilma se engana o perfil da Nossa Presidente está ai não é de autofagismo e sim de trabalho tecnico social responsavel e quem representa essas qualidades dentro do PT será quem a não ser o Senador de Todos
 
Alexsandro-leleco em 31/01/2011 02:37:17
O Delcidio do Amaral, não deveria partecipar de nenhuma comissão representando o PT. Ele foi o traira das últimas eleições. Subiu nos palanques dos adversários e traiu toda a base do PT. Ele ganhou mas não vai levar. O PT no meu entender no nosso Estado esta em frangalhos. A derrota dos companheiros Amarildo e Pedro terruel, Zeca e Dagoberto, é a prova da traicão. A nossa Presidenta Dilma deve estar sabendo que ela não levou tambem. Viva o Andre que soube administrar as eleições e é o grande vencedor.
 
Ricardo Thibes Cardoso em 28/01/2011 02:25:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions