ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Denúncias derrubam ministra-chefe da Casa Civil

Redação | 16/09/2010 11:20

As denúncias de lobby e tráfico de influências derrubaram a ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra. Conforme a Folha Online, ela acertou sua demissão em reunião com o presidente Lula e a Presidência da Republica divulgará um comunicado sobre a decisão.

Ainda conforme a Folha, Erenice recebeu hoje o ministro Franklin Martins (Comunicação). Ele teria levado um recado de Lula avisando que a situação estava insustentável e que Erenice deveria pedir demissão.

Segundo reportagem da revista "Veja", a ministra teria atuado para viabilizar negócios nos Correios intermediados por uma empresa de consultoria de propriedade de seu filho Israel.

Já em reportagem da Folha uma empresa de Campinas confirmou que um lobby opera dentro da Casa Civil e acusou Saulo, também filho da ministra, de cobrar dinheiro para obter liberação de empréstimo no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Erenice Guerra assumiu a Casa Civil após a saída de Dilma Roussef para disputar a eleição para presidente. O atual secretário-executivo da Casa Civil, Carlos Eduardo Esteves Lima, assumirá interinamente. A coordenadora-geral do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), Miriam Belchior, deve ficar com a vaga de ministra da Casa Civil.

Nos siga no Google Notícias