A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

16/09/2010 11:20

Denúncias derrubam ministra-chefe da Casa Civil

Redação

As denúncias de lobby e tráfico de influências derrubaram a ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra. Conforme a Folha Online, ela acertou sua demissão em reunião com o presidente Lula e a Presidência da Republica divulgará um comunicado sobre a decisão.

Ainda conforme a Folha, Erenice recebeu hoje o ministro Franklin Martins (Comunicação). Ele teria levado um recado de Lula avisando que a situação estava insustentável e que Erenice deveria pedir demissão.

Segundo reportagem da revista "Veja", a ministra teria atuado para viabilizar negócios nos Correios intermediados por uma empresa de consultoria de propriedade de seu filho Israel.

Já em reportagem da Folha uma empresa de Campinas confirmou que um lobby opera dentro da Casa Civil e acusou Saulo, também filho da ministra, de cobrar dinheiro para obter liberação de empréstimo no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Erenice Guerra assumiu a Casa Civil após a saída de Dilma Roussef para disputar a eleição para presidente. O atual secretário-executivo da Casa Civil, Carlos Eduardo Esteves Lima, assumirá interinamente. A coordenadora-geral do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), Miriam Belchior, deve ficar com a vaga de ministra da Casa Civil.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions