A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Abril de 2018

16/05/2012 12:42

Depois de ser retirado de pauta, reajuste da Iagro pode ir à votação

Wendell Reis

Durante votação do pacote de reajustes dos servidores do Estado, a Assembleia Legislativa retirou, a pedido, o projeto de reajuste salarial dos servidores da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). O projeto foi retirado por solicitação da presidente do Sisems (Sindicato dos Fiscais Agrônomos de MS), Glaucy da Conceição Ortiz.

A retirada agradou os servidores presentes na sessão, mas deixou outros servidores insatisfeitos. Eles procuraram alguns deputados, incluindo o presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária da Assembleia, Márcio Fernandes (PTdoB), para dizer que são contrários a retirada do projeto.

Os demais servidores alegam que o Sisems não representa a maioria dos servidores. Eles contam que chegaram a assinar o documento com 345 assinaturas, apresentado na Assembleia para retirar o projeto de pauta. Todavia, afirmam que não sabia o propósito do documento, visto que não ficou bem explicado. Os servidores insatisfeitos com a retirada prometem entregar um novo documento com 400 assinaturas dizendo que são contrários a retirada.

O líder do Governo na Assembleia, deputado Junior Mochi (PMDB), revela que vai conversar com o Governo para saber o que fazer. Ele acredita que o projeto deve ser votado nos próximos dias, visto que alguns servidores são contrários a retirada.

Os projetos devem ser votados até amanhã (17), para que dê tempo do Governo encaminhar as mudanças ao Banco do Brasil, que faz o pagamento. Entretanto, Mochi acredita que há possibilidade de uma exceção, para que o projeto seja votado na terça-feira (22).

Ao retirar o projeto na sessão de ontem, Jerson Domingos atribuiu a responsabilidade pela retirada a presidente do Sisems. O sindicato alega que não há avanço nos pontos divergentes do Plano de Cargos e Carreiras da categoria. Eles defendem a retirada até que se chegue a um equilíbrio de interesse entre o Executivo e os servidores.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions