A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

17/09/2015 13:00

Deputada altera proposta e espera criação da CPI na semana que vem

Leonardo Rocha
Mara Caseiro disse que investigação será criada e ela vai solicitar a presidência da comissão (Foto: Roberto Higa/ALMS)Mara Caseiro disse que investigação será criada e ela vai solicitar a presidência da comissão (Foto: Roberto Higa/ALMS)

A deputada Mara Caseiro (PT do B) já entregou a presidência da Casa de Leis, um novo requerimento complementar, sobre os motivos para criação da CPI contra o Cimi (Conselho Indigenista Missionário). Com esta alteração, espera a publicação amanhã (18) do aval para investigação e a criação da comissão na semana que vem.

“Fizemos um requerimento complementar, mesmo achando que o primeiro já estava completo, porém estabelecemos que queremos apurar a incitação e financiamento do Cimi nas invasões de propriedades particulares por indígenas”, disse ela.

Para deputada, existem denúncias que o grupo faz uma “lavagem cerebral” nos indígenas para promover invasão. “Sobre esta ação nós já sabemos, mas queremos saber quem são estas pessoas e quais os motivos e interesses, tem o aval da Igreja Católica ou são infiltrados no grupo?”, questiona.

Mara garante que os critérios foram cumpridos e que houve a confirmação do presidente Junior Mochi (PMDB), restando apenas publicar amanhã a autorização para a investigação e na semana que vem ter a comissão criada oficialmente. “Depois vamos esperar a indicação das bancadas, eu vou solicitar o cargo de presidente desta comissão”, ponderou.

A bancada estadual do PT também apresentou um requerimento que tenta “barrar” a criação da CPI, alegando que não existe fato determinado para investigar o Cimi, além disto, os deputados alegam que deveriam mediar uma solução e não buscar culpados para este conflito no campo.

Justiça Federal determina que bens de ex-prefeita sejam bloqueados
Cinco pessoas, entre elas a ex-prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, estão na lista em que a Justiça Federal determina o bloqueio de bens sob acusaç...
Maia diz que retomará votação sobre reforma política na próxima terça-feira
Após dar início à votação da Proposta de Emenda Constitucional da reforma política, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), encerrou a sessão ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions