A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

03/07/2013 08:40

Deputada defende a criação de um novo município em MS

Leonardo Rocha
Deputada destaca que o distrito de Casa Verde já tem condições de virar município (Foto: divulgação)Deputada destaca que o distrito de Casa Verde já tem condições de virar município (Foto: divulgação)

A deputada estadual Mara Caseiro (PT do B) defende a criação de um novo município em Mato Grosso do Sul. Ela destaca que Casa Verde, distrito de Nova Andradina, já possui 13 mil habitantes e já conta com 4 mil eleitores registrados pela justiça eleitoral. De acordo com Caseiro, este número pode aumentar, já que existem eleitores que moram no local e ainda votam em Nova Andradina.

Segundo a deputada, existe um projeto de lei no Congresso Nacional que repassa a competência de criar municípios para os estados da federação. “O deputado federal Akira Otsubo (PMDB) destacou que esta proposta tem a aprovação da maioria e deve passar no Congresso, portanto já vamos iniciar a campanha aqui no Estado”, ressaltou ela.

Hoje, o Congresso Nacional tem a responsabilidade de analisar projetos para criação de novos municípios, caso haja esta mudança, os estados teriam autonomia. “Vou pedir o apoio dos deputados para que também defendam esta criação, já que a cidade dispõe dos critérios necessários”, enfatizou.

Reclamação – Mara também reclamou que não há sinal de celular no distrito, e pediu a ajuda dos colegas da Assembleia para que faça esta reivindicação às operadoras de telefonia. Segundo ela, o deputado federal Vander Loubet (PT) garantiu que está correndo atrás deste pedido, que prejudica os 13 mil moradores do local.



Eu não só concordo coma Deputada com apoio, só nos sabemos as nossas dificuldades aqui, tem meu apoio Deputada Mara caseiro.
 
Edgar fonseca em 02/08/2013 20:10:13
Lembrem-se também do distrito de Vista Alegre, pertencente ao município de Maracaju. Lá também "não pega" sinal de celular.
 
Fernando Silva em 03/07/2013 12:59:30
Concordo , o distrito fica muito longe de Nova Andradina,,,,,seria um avanço para quem mora ali e com certeza levaria para lá um pouco mais de conforto aos moradores.

Problema> O câncer que é essa classe politica sul mato grossense , já estão de olho e não é para melhora de vida do povo, e sim para seus futuros cargos e roubalheira geral.
 
SERGIO ALBERTO em 03/07/2013 10:29:09
E com isso terá que criar mais um monte de cargos políticos, Prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários etc.....Coitado do povo do MS!
 
Alex Moraes em 03/07/2013 10:16:46
Mais gastos para os pobres dos contribuintes sustentar prefeito, vereadores e as maracutaias.
 
João Crisóstomo de Campo Grande - MS em 03/07/2013 10:06:40
Absurdo. Nenhum dos motivos apresentado pela ilustre deputada são relevantes para a criação de um município.
Antes de tudo deveria avaliar se o novo município seria auto suficiente ou se dependeria do governo estadual e federal para arcar com os gastos de uma administração local.
O que está acontecendo revela que a população reprova o modelo atual de governo.

O povo já não aguenta mais o descaso com o dinheiro público, muitos deputados e vereadores para sustentarmos. Queremos menos gastos e mais resultados, eficiência máxima com despesa mínima.
 
João Santos em 03/07/2013 09:50:27
Município que se tornara apenas e tão somente mais um cabide de emprego para políticos e apadrinhados.
 
Áttila Gomes em 03/07/2013 08:56:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions