ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Política

Deputado denuncia carga de 168 horas aos conselheiros tutelares em Campo Grande

Leonardo Rocha | 10/07/2013 14:13
Deputado denuncia péssimas condições dos conselheiros tutelares na Capital (Foto: divulgação)
Deputado denuncia péssimas condições dos conselheiros tutelares na Capital (Foto: divulgação)

O deputado estadual Osvane Ramos (PT do B) foi à tribuna na sessão de hoje criticar as condições de trabalho dos conselheiros tutelares em Campo Grande. De acordo com ele, os profissionais ficam à disposição do executivo 168 horas semanais, ou seja, 24 horas por dia durante toda a semana.

Osvane afirmou que além desta condição “desumana” de trabalho, os conselheiros recebem apenas R$ 1.500 reais e muitas vezes não tem a remuneração paga pela prefeitura. “Duas conselheiras me revelaram que trabalharam dois meses inteiros e até agora não receberam”, ressaltou.

O deputado também destacou que faltam veículos e profissionais disponíveis para atender a demanda, além do grupo não ter suas solicitações atendidas. “Se o conselheiro quer uma vaga nos Ceinfs para uma criança não tem, se for (vaga) em um abrigo é difícil de conseguir, assim o trabalho não evolui”, apontou.

Ramos ainda lembrou a falta de comidas nos Ceinfs, que segundo ele, foi repassado pelos profissionais ao seu gabinete. “Falta comida nas unidades, depois o prefeito vai até o local entrega alimentos de madrugada e diz que é mentira das diretoras”, acusou. O deputado ponderou que são apenas 15 conselheiros e não um grupo extenso de funcionários. “Só falta vontade política para que o prefeito melhore a situação dos conselheiros”, completou.

Nos siga no Google Notícias