A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

10/07/2013 14:13

Deputado denuncia carga de 168 horas aos conselheiros tutelares em Campo Grande

Leonardo Rocha
Deputado denuncia péssimas condições dos conselheiros tutelares na Capital (Foto: divulgação)Deputado denuncia péssimas condições dos conselheiros tutelares na Capital (Foto: divulgação)

O deputado estadual Osvane Ramos (PT do B) foi à tribuna na sessão de hoje criticar as condições de trabalho dos conselheiros tutelares em Campo Grande. De acordo com ele, os profissionais ficam à disposição do executivo 168 horas semanais, ou seja, 24 horas por dia durante toda a semana.

Osvane afirmou que além desta condição “desumana” de trabalho, os conselheiros recebem apenas R$ 1.500 reais e muitas vezes não tem a remuneração paga pela prefeitura. “Duas conselheiras me revelaram que trabalharam dois meses inteiros e até agora não receberam”, ressaltou.

O deputado também destacou que faltam veículos e profissionais disponíveis para atender a demanda, além do grupo não ter suas solicitações atendidas. “Se o conselheiro quer uma vaga nos Ceinfs para uma criança não tem, se for (vaga) em um abrigo é difícil de conseguir, assim o trabalho não evolui”, apontou.

Ramos ainda lembrou a falta de comidas nos Ceinfs, que segundo ele, foi repassado pelos profissionais ao seu gabinete. “Falta comida nas unidades, depois o prefeito vai até o local entrega alimentos de madrugada e diz que é mentira das diretoras”, acusou. O deputado ponderou que são apenas 15 conselheiros e não um grupo extenso de funcionários. “Só falta vontade política para que o prefeito melhore a situação dos conselheiros”, completou.

Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


Parabéns!!! ao nobre deputado Osvane,. Realmente, esses conselheiros trabalham muito e recebem um salário incompatível a longa jornada.
O salário dos conselheiros, sempre foi muito defasado, sem contar as péssimas condições de trabalho.
Na realidade, é VERGONHOSO o salário dos Assistentes sociais, Psicólogos´e Agentes de Saúde e conselheiros . Com certeza, vendendo cachorro quente consegue um salário melhor. Contrário de alguns INCOMPETENTES, com indicação política, recebem muito bem para nada ou quase nada que fazem.
Está passando da hora, de diversas categorias se unirem e LUTAR por melhora salarial e condições de trabalho. Afinal, o povo precisa do serviço de vocês e o município também.
 
Neyde de Oliveira em 11/07/2013 09:41:51
O problema é exatamente este: vontade política.
É uma pena que o nosso prefeito não tenha nem vontade política, nem compromisso com os servidores, nem compromisso com a população. Principalmente a população que mais necessita. Já estamos cansados da desculpa de que a culpa é da administração passada, ou que há perseguição política. Longe disso. Ocorre que a situação vem se agravando ao longo dos tempos, chegando a esta situação crítica que está. Agora não cabe mais desculpas e sim atitudes por parte da administração municipal. Chega de faláceas e mais faláceas. Parabéns ao nobre Deputado que usa da Tribuna com coragem e dignidade em prol do nosso povo.
 
Maria Dejanira Linhares em 10/07/2013 14:27:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions