ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Deputado protocola pedido de unidades odontológicas para 7 municípios

Pedido foi protocolado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e será levado para o ministro Carlos Marun

Gabriel Neris | 22/02/2018 15:20
Deputado estadual Marcio Fernandes protocolou pedido de unidades odontológicas móveis (Foto: Divulgação)
Deputado estadual Marcio Fernandes protocolou pedido de unidades odontológicas móveis (Foto: Divulgação)

Foi protocolada na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) solicitação de unidades odontológicas móveis para os municípios de Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã, Ivinhema, Coxim, Miranda, Naviraí e Nova Andradina. O pedido foi feito pelo deputado Marcio Fernandes (MDB) e encaminhado à Secretaria Nacional de Governo, coordenada pelo ministro Carlos Marun.

O parlamentar já havia feito a solicitação de incremento nos recursos para a Atenção Básica em Saúde de 11 municípios e ambulâncias para 14 municípios de Mato Grosso do Sul, que devem atender hospitais, postos de saúde, atendimento domiciliar e demais serviços relacionados a saúde.

As solicitações foram planejadas após ouvir moradores e lideranças nos municípios, além dos estudos para detectar as prioridades de cada região. “Cuidar da saúde dos municípios é fundamental para promover a qualidade de vida e o bem-estar da população, por isso estou buscando com o ministro Marun esse recurso, e tenho certeza de que seremos atendidos o mais rápido possível, já que ele também conhece a necessidade de se investir na Saúde dessas cidades”, afirmou.

O deputado acredita que mais municípios devem ser atendidos nas próximas etapas. A ordem de cidades escolhidas se deve aos estudos de necessidade e viabilidade de atendimento.

Nos siga no Google Notícias