ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputado quer proibir “som alto” em ônibus intermunicipais

Leonardo Rocha | 23/03/2014 14:44
Deputado Junior Mochi ressaltou que muitas pessoas reclamam do som alto durante as viagens, por isto apresentou este projeto de lei (Foto: Divulgação)
Deputado Junior Mochi ressaltou que muitas pessoas reclamam do som alto durante as viagens, por isto apresentou este projeto de lei (Foto: Divulgação)

O deputado Junior Mochi (PMDB) apresentou projeto que proíbe usuários de ouvir música alta no interior de ônibus intermunicipais, em Mato Grosso do Sul.

Esta proposta tem como objetivo atender a reclamações de pessoas que se sentem incomodadas com “som alto” durante as viagens estaduais.

“Em respeito ao próximo e na impossibilidade de que a música agrade a todos, dada a grande diversidade cultural, os ruídos devem ser reduzidos nos ambientes coletivos”, ressaltou o peemedebista.

De acordo com a proposta, os usuários deverão ouvir música em rádios, walkmans, ipods e aparelhos de MP3 e MP4 apenas quando utilizarem os fones de ouvidos.

O projeto prevê uma multa de até 10 uferms (R$ 186,00) para aqueles que desobedecerem as normas, além de retenção do equipamento e a retirada do infrator do ônibus.

Se a proposta for aprovada, haverá um cartaz fixado no interior dos ônibus, informando sobre a proibição aos usuários do transporte.

Nos siga no Google Notícias