ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Deputados aprovam adicional aos servidores temporários do sistema penitenciário

Projeto passou por duas votações e até sessão extraordinária após acordo de líderes

Leonardo Rocha | 11/08/2020 10:15
Deputados durante sessão virtual na Assembleia (Foto: Reprodução - Facebook)
Deputados durante sessão virtual na Assembleia (Foto: Reprodução - Facebook)

Com sessão extraordinária, os deputados aprovaram o pagamento de adicional de “risco de vida” aos servidores contratados por período temporário, no Sistema Penitenciário do Estado, tanto nos presídios, como nas Casas de Guarda.

A proposta foi enviada pelo governo estadual na semana passada, já sendo colocada em regime de urgência, tanto que passou por duas votações apenas nesta terça-feira (11), sendo convocada uma (sessão) extraordinária para que a questão fosse concluída.

Para ter o apoio dos deputados, o governo explicou que este adicional de “risco de vida” não está previsto na legislação para os servidores temporários destas unidades, por isso a necessidade de aprovar a proposta. Este benefício representa a alíquota de 50%, seguindo a base de cálculo dos seus vencimentos.

O governo ainda destaca que pagamento deste adicional é importante porque muitas vezes os profissionais de saúde não se interessam pelas vagas abertas nas unidades prisionais, em função da remuneração.

Com a aprovação da proposta em regime de urgência, a matéria já segue para sanção do govenador Reinaldo Azambuja (PSDB), já que não sofreu emenda dos parlamentares.

Nos siga no Google Notícias