ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Projeto prevê adicional aos servidores temporários do sistema penitenciário

Porposta enviada pelo governo será votada em regime de urgência na próxima terça-feira (11)

Leonardo Rocha | 06/08/2020 11:51
Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande (Foto: Arquivo)
Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande (Foto: Arquivo)

O governo estadual enviou projeto para Assembleia que prevê o pagamento de adicional de “risco de vida” aos servidores contratados por período temporário, no Sistema Penitenciário do Estado, tanto nos presídios, como nas Casas de Guarda. A proposta será votada em regime de urgência na próxima terça-feira (11).

O presidente da Assembleia, o deputado Paulo Corrêa (PSDB), pediu apoio dos líderes partidários na sessão de hoje (06), para que o projeto seguisse em regime de urgência, passando por duas votações na próxima semana. Os parlamentares podem apresentar emendas até segunda-feira (10).

O governo explica que este adicional de “risco de vida” não está previsto para na legislação para os servidores temporários destas unidades, que representa a alíquota de 50%, seguindo a base de cálculo do seu vencimento. Por este motivo é necessário esta adequação e aprovação no Legislativo.

A proposta acrescenta um inciso no artigo 12, da Lei 4.135 de 15 de dezembro de 2011. Na mensagem enviada aos deputados, o governo ainda destaca que este pagamento (adicional) é necessário porque muitas vezes os profissionais de saúde não se interessam pelas vagas abertas nestas unidades, em função da remuneração.

Após acordo de líderes, ficou definido que o projeto irá passar por duas votações na terça-feira (11), inclusive com sessão extraordinária, e se não tiver emenda, já seque para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias