ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Deputados aprovam novas regras para melhorar sinal de telefonia

Leonardo Rocha | 25/02/2015 14:05
Deputados aprovam emenda que traz novas regras para instalações de antenas de celular (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)
Deputados aprovam emenda que traz novas regras para instalações de antenas de celular (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

Os deputados aprovaram, em primeira votação, novas regras com o objetivo de melhorar o serviço de telefonia no Estado, com a promoção de novos investimentos em infraestrutura de redes de telecomunicações, para ampliar os sinais de celular. Esta demanda havia sido levantada pelas operadoras de telefonia, ao longo das reuniões da CPI da Telefonia.

A Emenda Substitutiva do projeto de lei 136/14, de autoria de vários deputados da Casa de Leis, quer uma uniformização, simplificação e celeridade dos procedimentos e critérios para licenças, com a ampliação de capacidade de instalações nas redes de telecomunicações, tendo a devida precaução sobre efeitos da emissão de radiação.

“Recebemos inúmeras reclamações da população sobre o serviço, por isso criamos a CPI da Telefonia, para melhorar este sistema, neste projeto contribuímos para acrescentar mais tecnologia, pois quanto maior número de antenas instaladas, maior número de estações”, ressaltou Marquinhos Trad (PMDB), um dos autores da emenda e quem presidiu a comissão parlamentar na Assembleia.

Nos siga no Google Notícias