ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Deputados aprovam prioridade na investigação de crimes contra idosos

Leonardo Rocha | 19/04/2016 13:42
Deputados aprovam projeto que dá mais agilidade aos processos criminais que tem idosos, como vítimas (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados aprovam projeto que dá mais agilidade aos processos criminais que tem idosos, como vítimas (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados aprovaram, em primeira votação, o projeto que dá prioridade na tramitação de inquéritos e investigações policiais, a crimes cometidos contra pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. A matéria de autoria de quatro deputados, agora segue para as comissões de mérito, para retornar depois ao plenário da Assembleia.

A intenção é que estes processos criminais praticados contra idosos, principalmente nos casos de agressões e atos de violência, tenham prioridade sobre sua investigação e conclusão. Os autores Renato Câmara (PMDB), Ângelo Guerreiro (PSDB), Antonieta Amorim (PMDB) e João Grandão (PT), fazem parte da Frente Parlamentar do Idoso, criada neste ano.

No projeto se destaca que a violência contra a pessoa idosa precisa ser combatida com agilidade no processo investigatório contra o agressor, antes mesmo da etapa judicial. “O que se quer é agilidade nestes casos, muitas vezes existe muita morosidade no inquérito, queremos lutar pelos direitos dos idosos”, disse Ângelo Guerreiro.

Outro – Os deputados ainda aprovaram o projeto de Cabo Almi (PT), que inclui a realização de ações preventivas e de orientação a estudantes, no Proerd ( Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Este programa quer apoiar crianças e adolescentes no combate ao bullyng e prevenção contra drogas lícitas e ilícitas para este público, que tem relação direta com a criminalidade.

Nos siga no Google Notícias