ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Deputados de MS se dividem em votação de 2ª denúncia contra Temer

Nyelder Rodrigues | 25/10/2017 19:31
Deputados na coluna de cima (Marun, Elizeu, Geraldo e Tereza) votaram à favor de Temer, enquanto os da coluna de baixo (Dagoberto, Mandetta, Vander e Zeca) votaram contra Temer
Deputados na coluna de cima (Marun, Elizeu, Geraldo e Tereza) votaram à favor de Temer, enquanto os da coluna de baixo (Dagoberto, Mandetta, Vander e Zeca) votaram contra Temer

Os oito deputados federais de Mato Grosso do Sul se dividiram na votação da aceitação ou não da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) na Câmara Federal. A votação é nominal e terminou em 251 a favor de Temer e 233 votos contra. Entre os parlamentares do Estado, o placar foi de 4 a 4.

Cada um dos deputados presentes teve 15 segundos para realizar o voto. Os sul-mato-grossenses se manifestaram após os paranaenses, sendo o peemedebista e fiel defensor de Temer, Carlos Marun, que abriu a votação, optando pelo sim (a favor do relatório que rejeita a denúncia contra o presidente).

Em seguida, o pedetista Dagoberto Nogueira foi quem votou, escolhendo o não (contra o relatório e, consequentemente, pela aceitação da denúncia). Na sequência dois tucanos, Elizeu Dionízio e Geraldo Resende, votaram a favor de Temer.

O quinto deputado sul-mato-grossense a votar foi Luiz Henrique Mandetta (DEM), que foi contra o relatório e pediu a aceitação da denúncia. Depois, foi a vez de outra aliada fiel de Temer, Tereza Cristina, que se desfiliou na terça-feira (24) do PSB justamente por isso. Obviamente, como já era esperado, ela votou no sim.

Fechando a votação dos parlamentares de Mato Grosso do Sul, foi a vez dos petistas, oposição à Temer. Vander Loubet votou contra o presidente, assim como José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT.

Veja abaixo a lista de como votaram os deputados sul-mato-grossense hoje:

SIM - a favor de Temer e a rejeição da denúncia

Carlos Marun (PMDB),
Elizeu Dionízio (PSDB)
Geraldo Resende (PSDB)
Tereza Cristina (sem partido)

NÃO - contra Temer e a rejeição da denúncia

Dagoberto Nogueira (PDT)
Luiz Henrique Mandetta (DEM)
Vander Loubet (PT)
Zeca do PT

*texto modificado às 20h56 para atualização do placar final da votação

Nos siga no Google Notícias