ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

Deputados discutem mudanças no ensino médio em seminário na Assembleia

Leonardo Rocha | 25/08/2013 11:15
Deputado irá conduzir seminário sobre ensino médio na Assembleia (Foto: Arquivo)
Deputado irá conduzir seminário sobre ensino médio na Assembleia (Foto: Arquivo)

Os deputados irão discutir nesta semana na Assembleia uma possível “reformulação” no ensino médio. Eles querem apresentar propostas que posam alterar a legislação atual e trazer mais atrativos aos jovens, assim reduzindo a evasão escolar.

O deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT) será o coordenador do evento que acontece na próxima sexta-feira, das 12h às 19h na Casa de Leis. O seminário sobre a reformulação do ensino médio dispõe de uma comissão especial para debater e articular novas ideias ao setor.

O evento terá a participação de Fábio Edir, reitor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), do professor Antônio Osório, da Faculdade de educação da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e da atual secretária estadual de Educação, Nilene Badeca.

As discussões e propostas levantadas neste seminário serão encaminhadas para uma pauta nacional que será debatida ainda este ano em encontro nacional. O ministro da Educação, Aloísio Mercadante, está aberto à discussão, inclusive está participando de discussões sobre o assunto tanto na Câmara dos Deputados como no restante do país.

Nos siga no Google Notícias