A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

25/08/2013 11:15

Deputados discutem mudanças no ensino médio em seminário na Assembleia

Leonardo Rocha
Deputado irá conduzir seminário sobre ensino médio na Assembleia (Foto: Arquivo)Deputado irá conduzir seminário sobre ensino médio na Assembleia (Foto: Arquivo)

Os deputados irão discutir nesta semana na Assembleia uma possível “reformulação” no ensino médio. Eles querem apresentar propostas que posam alterar a legislação atual e trazer mais atrativos aos jovens, assim reduzindo a evasão escolar.

O deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT) será o coordenador do evento que acontece na próxima sexta-feira, das 12h às 19h na Casa de Leis. O seminário sobre a reformulação do ensino médio dispõe de uma comissão especial para debater e articular novas ideias ao setor.

O evento terá a participação de Fábio Edir, reitor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), do professor Antônio Osório, da Faculdade de educação da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e da atual secretária estadual de Educação, Nilene Badeca.

As discussões e propostas levantadas neste seminário serão encaminhadas para uma pauta nacional que será debatida ainda este ano em encontro nacional. O ministro da Educação, Aloísio Mercadante, está aberto à discussão, inclusive está participando de discussões sobre o assunto tanto na Câmara dos Deputados como no restante do país.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


E professores de verdade, que realmente atuam em sala de aula no ensino médio, não vão participar? Mas, para contribuir, deixo aqui uma opinião para se fazer uma reflexão. O maior problema que afeta a educação brasileira é a falta de atitude correta, é o excesso de hipocrisia. Oras! Aqui em MS, os alunos recebem kit uniforme; livros, caderno, caneta e etc., lanche e transporte gratuito, então porque a evasão? Dizer que as aulas são chatas é um raciocínio raso, nem tudo na vida é "legal", tem momentos chatos também. Hoje, os professores não podem "forçar" seus alunos a lerem um texto se eles não quiserem. Segundo dizem os diretores, nada se pode fazer ao aluno,mesmo que ele agrida os seus professores, seja verbal ou fisicamente, coisa que assisto todos dia. O que fazer? E por ai vai.
 
Washington Luiz em 26/08/2013 21:24:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions