ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Deputados do PSDB lamentam morte de Ruiter e dizem que Corumbá perde

Prefeito faleceu na madrugada desta quarta-feira na Capital

Leonardo Rocha e Mayara Bueno | 01/11/2017 08:24
Rinaldo lamenta morte de prefeito de Corumbá (Foto: Victor Bueno - ALMS)
Rinaldo lamenta morte de prefeito de Corumbá (Foto: Victor Bueno - ALMS)

Os deputados do PSDB lamentaram a morte do prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha, ao lembrarem sua trajetória na vida pública, que inclusive teve o retorno a frente de uma das cidades mais importantes de Mato Grosso do Sul. Também ponderaram que ele estava fazendo um bom trabalho, na sua nova gestão.

"A gente lamenta profundamente. O Ruiter era uma pessoa muito querida, qeu fez um grande trabalho como homem público, sendo prefeito e depois retornando, graças a credibilidade que fez. Ficamos muito tristes", disse Rinaldo, vice-presidente estadual do PSDB. Também citou que Ruiter era um servidor público de carreira, administrando uma cidade muito importante no Estado.

"A gente que conheceu mais de perto quando entrou no partido (PSDB), estivemos várias vezes, como no aniversário do Corumbá, quando foi homenageado. Lamento profundamente. Peço a Deus que dê força a família", disse Modesto.

Mara Caseiro (PSDB) também ressaltou que será uma grande perda para Corumbá. "Muito triste, algo repentino, ninguém esperava. Infelizmente é a vida, a gente só tem que desejar conforto para família e lamentar esta perda para Corumbá, onde Ruiter vinha fazendo um excelente trabalho", pontuou a tucana.

Ruiter faleceu na madrugada desta quarta-feira (1) em Campo Grande, após passar por uma cirurgia para corrigir um aneurisma da aorta abdominal. Ele passou mal na segunda-feira (30), sentindo dores na perna e na barriga, sendo transferido à Capital no mesmo dia, de avião.

Vida política - Eleito prefeito em 2004 pelo PT, Ruiter nasceu em Corumbá no dia 24 de janeiro de 1964 e lá fez seu berço político, tanto que foi reeleito em 2008 e, em 2012, viu o PT eleger Paulo Duarte como seu sucessor na prefeitura.

Antes de político, Ruiter era auditor fiscal do Estado. No período em que José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, foi governador, o prefeito chegou a ocupar o cargo de superintendente de Administração Tributária.

Em 2014, ele foi candidato a deputado federal, tendo recebido 18.502 votos. A 26ª posição nas urnas garantiu a ele a primeira suplência da coligação. Porém, em 2015, alegando perseguição no partido, Ruiter se desfiliou do PT e foi parar o PSDB, onde contou com o apoio do governador Reinaldo Azambuja.

Nos siga no Google Notícias