ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Deputados pedem nomeação imediata de superintendente do Incra

Ítalo Milhomem | 14/04/2011 13:29

O tema central dos debates na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (14), foi o abandono do Incra Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Mato Grosso do Sul.

Os deputados de comum acordo decidiram enviar um documento ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, pedindo a nomeação imediata do superintendente do Incra no Estado.

Cerca de 50 militantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem terra) estiveram presentes na sessão para denunciar a falta de estrutura que os assentados têm vivenciado nos últimos meses.

Os deputados de diversos partidos se solidarizaram com a causa dos assentados.

“Precisamos de uma reforma agrária decente, dentro da lei, com respeito e dignidade ao sem-terra”, explicou, afirmou o deputado Zé Teixeira (DEM).

A deputada Mara Caseiro (PTdoB) também apoiou o debate. “É um absurdo estarmos sem um superintendente no Incra aqui em Mato Grosso do Sul”.

De acordo com deputado Pedro Kemp (PT) nas visitas aos assentamento é visível a falta de assistência por parte o Incra.

“Os assentados recebem os lotes, mas não têm assistência técnica nenhuma, as construções das casas estão paradas. O Incra está sofrendo uma intervenção, mas os assentados não podem ser abandonados assim” afirmou deputado petista.

Nos siga no Google Notícias