A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

14/04/2011 13:29

Deputados pedem nomeação imediata de superintendente do Incra

Ítalo Milhomem

O tema central dos debates na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (14), foi o abandono do Incra Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Mato Grosso do Sul.

Os deputados de comum acordo decidiram enviar um documento ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, pedindo a nomeação imediata do superintendente do Incra no Estado.

Cerca de 50 militantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem terra) estiveram presentes na sessão para denunciar a falta de estrutura que os assentados têm vivenciado nos últimos meses.

Os deputados de diversos partidos se solidarizaram com a causa dos assentados.

“Precisamos de uma reforma agrária decente, dentro da lei, com respeito e dignidade ao sem-terra”, explicou, afirmou o deputado Zé Teixeira (DEM).

A deputada Mara Caseiro (PTdoB) também apoiou o debate. “É um absurdo estarmos sem um superintendente no Incra aqui em Mato Grosso do Sul”.

De acordo com deputado Pedro Kemp (PT) nas visitas aos assentamento é visível a falta de assistência por parte o Incra.

“Os assentados recebem os lotes, mas não têm assistência técnica nenhuma, as construções das casas estão paradas. O Incra está sofrendo uma intervenção, mas os assentados não podem ser abandonados assim” afirmou deputado petista.



Penso que os Deputados devem exigir dos órgãos competentes também, a fiscalização da ocupação dos lotes do INCRA em todo o Estado, antes de serem retomados os trabalhos para a implantação de novos Assentamentos...
Tem muito pardal nestes Assentamentos...
 
Paulo Márcio em 14/04/2011 05:18:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions