ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Deputados prestam homenagem a Onevan e encerram sessão mais cedo

Parlamentares citaram o legado e a importância de Onevan na história política de MS

Leonardo Rocha | 17/11/2020 10:25
Deputados fizeram um minuto de silêncio em homenagem a Onevan (Foto: Reprodução - Facebook)
Deputados fizeram um minuto de silêncio em homenagem a Onevan (Foto: Reprodução - Facebook)

Na primeira sessão após a morte do deputado Onevan de Matos (PSDB), os parlamentares prestaram homenagem, relembraram o “legado” deixado pelo tucano tanto na Assembleia Legislativa, como à frente da cidade de Naviraí. Também fizeram um minuto de silêncio e encerraram os trabalhos mais cedo.

A transmissão da sessão virtual tinha uma tarja de “luto”. O presidente da Assembleia, o deputado Paulo Corrêa (PSDB), combinou com os colegas para votarem os projetos primeiros e depois abrir espaço para os discursos. Eles aprovaram a proposta do orçamento, em primeira votação.

O vice-presidente da Assembleia, Eduardo Rocha (MDB), citou que Onevan era um deputado muito importante para Casa de Leis, tendo inclusive participado da 1° Constituinte de Mato Grosso do Sul, fazendo parte da primeira turma de deputados do estado novo.

Eduardo pediu que todos se levantassem para “um minuto de silêncio” em homenagem a Onevan, tanto os que estavam em plenário, como aqueles que participam da sessão de suas residências.

Logo depois foi a vez de Pedro Kemp (PT) destacar que Onevan sempre foi um deputado atuante, sendo marcante para sua região, tanto como parlamentar, como prefeito de Naviraí. “Deixará um legado muito importante e já faz parte da história de Mato Grosso do Sul”.

O petista então pediu para “levantar” a sessão, que é encerrar os trabalhos antes do tempo, em função de algo inesperado. A proposta foi aceita pelos demais parlamentares, em função da morte de Onevan de Matos. Também foi confirmado que amanhã (18) Mara Caseiro vai tomar posse como deputada, para o seu terceiro mandato.

Deputado Onevan de Matos (PSDB) durante entrevista na Assembleia (Foto: Assessoria - ALMS)
Deputado Onevan de Matos (PSDB) durante entrevista na Assembleia (Foto: Assessoria - ALMS)

Morte - O deputado estadual Onevan de Matos (PSDB) morreu aos 77 anos na última sexta-feira (13). Ele foi vítima de infarto durante cirurgia de cateterismo.

Ele estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, em tratamento há mais de um mês. Foi diagnosticado com coronavírus, se tratou, chegou a ter alta, mas apresentou complicações, entre elas pneumonia.

Onevan era candidato a prefeito de Naviraí, devido sua morte, a sua filha, Rhaiza Matos assumiu a campanha no sábado (14), na véspera da eleição, sendo eleita no domingo (15), como prefeita da cidade pelos próximos quatro anos.

Nos siga no Google Notícias