A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

01/12/2011 19:22

Desembargador do TRF3 recebe hoje título de cidadão sul-mato-grossense

Fabiano Arruda
Roberto Haddad será agraciado em cerimônia nesta quinta às 19h30 no Plenário da Assembleia Legislativa. (Foto: Divulgação/Giuliano Lopes)Roberto Haddad será agraciado em cerimônia nesta quinta às 19h30 no Plenário da Assembleia Legislativa. (Foto: Divulgação/Giuliano Lopes)

O presidente do TRF3 (Tribunal Regional Federal da Terceira Região), desembargador federal Roberto Haddad, recebe nesta quinta-feira, às 19h30, no Plenário da Assembleia Legislativa, título de cidadão sul-mato-grossense.

A homenagem foi proposta pelo presidente da Casa de Leis, deputado Jerson Domingos (PMDB), e foi aprovada por unanimidade.

A justificativa é que Haddad tem trabalhado pelo fortalecimento da justiça federal em Mato Grosso do Sul e pela celeridade nos julgamentos de processos. Desde o início de 2010, quando assumiu o comando do TRF3.

Segundo informações da Assembleia Legislativa, o Tribunal é o maior da Justiça Federal e sua jurisdição abrange os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Na terça, foi inaugurada a 3ª Subseção Judiciária Federal em Três Lagoas e, amanhã, será inaugurado em Dourados a 1ª Vara-Gabinete do Juizado Especial Federal.

“Temos muito a agradecer pelas conquistas do desembargador Haddad. Ele continuará lutando pela expansão da justiça federal em nosso Estado. Isso resulta em segurança jurídica não apenas para os cidadãos, mas também para os meios produtivos, proporcionando desenvolvimento social e econômico para Mato Grosso do Sul”, disse o deputado Jerson Domingos, segundo informações do site da Assembleia.

Biografia - Natural de São Paulo, Roberto Luiz Ribeiro Haddad graduou-se em Direito pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) em 1972. Ingressou na magistratura em 23 de fevereiro de 1988 e tomou posse como Desembargador Federal em 4 de agosto de 1995, por merecimento. No magistério, foi professor auxiliar de Processo Civil e de Processo Penal; professor substituto e depois titular de Direito Civil; professor titular de Teoria Geral de Direito Civil e professor titular de Legislação Tributária. É membro da Academia Brasileira de Direito Tributário (1981) e da International Fiscal Association (EUA).



è muito gratificante,e honroso,ter como colega de turma,Roberto Haddad, hoje Des.Roberto Haddad.PAr nós,que estudamos juntos, sabemos da qualidade do profisional que sempre demonstrou, desde o tempo dos bancos academicos.
Parabens nobre Desembargador ROberto Haddad,pela sua carreira,e pela suaEtica e
Profissionalismo.
marisaprotti
 
MARISA PROTTI em 22/03/2012 12:03:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions