A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

07/10/2018 09:23

Desempregada, dona de casa ou aposentado: eleitor quer mudança

Neste domingo, 1.877.982 eleitores estão aptos para ir às urnas nos 79 municípios de MS

Aline dos Santos e Anahi Gurgel
Desempregada, dona de casa ou aposentado: eleitor quer mudança
 Anatielly tem 22 anos e é um dos 8 mil eleitores que votam no colégio Padre Tomaz Ghirardelli. (Foto: Paulo Francis) Anatielly tem 22 anos e é um dos 8 mil eleitores que votam no colégio Padre Tomaz Ghirardelli. (Foto: Paulo Francis)

No maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul, uma palavra marca o discurso dos eleitores: mudança. Com oito mil inscritos a votar, a escola municipal Padre Tomaz Ghirardelli, Parque do Lageado, em Campo Grande, reúne pessoas que prometem usar o voto como instrumento para um futuro melhor.

O Campo Grande News ouviu desempregado, dona de casa, aposentado e até quem já nem precisaria mais sair de casa para votar. A desempregada Anatielly Ferreira Moraes, 22 anos, fala do desejo de mudar.

“Nosso País está quebrado. Percebi que as Eleições neste ano estão diferentes porque as pessoas querem exatamente isso: mudança. Querem que algo seja diferente”, diz. Ela estava em companhia do marido e da filha de dois anos.

“Do jeito que está, não dá para continuar. Quero mudança”, afirma a dona de casa Ana Maria Muniz, 49 anos.

Para o aposentado Antônio Martins, 51 anos, hoje é dia de buscar um futuro melhor. “Faço questão de votar porque é uma forma de buscar um futuro melhor e felicidade para o povo. Não é só por obrigação. Nem gosto dessa palavra, gosto de dever cívico”, diz.

“O País está um caos, tem muito imposto, tudo muito caro. As pessoas não conseguem ficar tranquilas. Mesmo não tendo obrigação, faço questão de vir para ajudar a mudar essa situação”, afirma o aposentado Valter dos Reis, 69 anos.

Neste domingo, 1.877.982 eleitores estão aptos para ir às urnas nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Do jeito que está, não dá para continuar, diz Ana Maria. (Foto: Paulo Francis)"Do jeito que está, não dá para continuar", diz Ana Maria. (Foto: Paulo Francis)
Mesmo não tendo obrigação, faço questão de vir para ajudar, diz Valter. (Foto: Paulo Francis)"Mesmo não tendo obrigação, faço questão de vir para ajudar", diz Valter. (Foto: Paulo Francis)
Desempregada, dona de casa ou aposentado: eleitor quer mudança


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions