ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Faz Bem!

No dia mais tenso do ano a dica é meditar antes da votação e energizar o mundo

Um dia antes das eleições, a instrutura de Yoga Fabrícia marcou uma meditação especial para que todos levem boas energias ao mundo

Thailla Torres | 07/10/2018 08:37
Apesar do convite nas redes sociais, só três pessoas apareceram na meditação. (Foto: Thailla Torres)
Apesar do convite nas redes sociais, só três pessoas apareceram na meditação. (Foto: Thailla Torres)

Os dias têm sido longos para a instrutora de Yoga Fabrícia Sampaio, que durante o período de campanha eleitoral viu muita gente se desgastar em discussões políticas. Com cenário conturbado entre “não” e “sim”, ela resolveu abrir seu espaço para uma meditação especial antes das eleições. O objetivo foi canalizar energias e fortalecer a consciência de cada um em um período decisivo para o país.

“Eu fiquei tão mexida com todas essas discussões que eu não estava conseguindo sentar para meditar. Senti um desespero mesmo. Ouvi tanta coisa ruim, vi uma sombra explicitamente aberta que me devastou”, conta a instrutora.

Foi então que surgiu a ideia de propor a meditação no sábado, véspera de votação. No entanto a iniciativa gerou burburinho entre pessoas que levam ao pé da letra discursos mais radicais. “Não sei se pensaram que eu iria hipnotizar as pessoas, mas teve gente que ficou desconfiada. Mas a proposta não é nada disso, aqui ninguém vai falar em quem vota ou deixa de votar, a ideia é um encontro pessoa, em busca de clareza e boas energias”.

Márcia apareceu de camiseta do Brasil e diz que medita não só para o País, mas para o mundo. (Foto: Thailla Torres)
Márcia apareceu de camiseta do Brasil e diz que medita não só para o País, mas para o mundo. (Foto: Thailla Torres)

Mesmo assim a proposta não animou muitos convidados. E resultado foram apenas três pessoas na sala de meditação, contando com a repórter. “Mesmo assim, isso é um grande passo e nós temos total capacidade de levar boas energias a essas pessoas”, explica Fabrícia.

A meditação consiste num trabalho de respiração e imaginação para sentir cada parte do corpo. Na mente, você pensa no melhor para o país e se quiser ir mais longe, imagine também o melhor para o mundo.

Fabrícia vai falando e as alunas vão seguindo os passos. “Quem tem facilidade de imaginar, imagina. O restante vai ouvindo sem julgamentos, ao final da meditação temos um tempo de silêncio”.

A meditação é uma técnica que permite conduzir a mente para um estado de calma e relaxamento, mas para isso é preciso colocar em prática alguns métodos. Procure um local calmo ou que se sinta à vontade. Sente-se de maneira confortável mantendo a postura e focalize nos pensamento para atingir tranquilidade.

Depois de tantos ataques, Fabrícia percebeu que era o momento de tomar uma atitude. (Foto: Thailla Torres)
Depois de tantos ataques, Fabrícia percebeu que era o momento de tomar uma atitude. (Foto: Thailla Torres)

A prática pode levar minutos ou até uma hora. “Vai da vontade e do quanto esse tempo vai fazer bem a você”, explica Fabricia. “Não há uma regra”, acrescenta.

Ao fim da meditação, abra os olhos devagarinho e vai sentindo a tranquilidade conquistada durante os minutos dedicados a pensar o bem.

A terapeuta holística Marcia Luiz Batista, de 44 anos, costuma meditar sozinha em casa. Mas resolveu ir até o espaço de Fabricia fazer a sua parte. “Eu sinto essa necessidade muito grande de ser útil. Não só pela política, mas em todas as questões humanas como desigualdade, educação, saúde. Por isso medito pelo nosso planeta”, explica.

Marcia destaca que toda iniciativa é valida porque, inconscientemente, todos recebem as energias que são “transferidas” de outras pessoas. “A gente alcança a possibilidade de energizar alguém, então a gente canaliza energia vital e transfere clareza mental para outras pessoas. Inconscientemente, elas acabam recebendo essa energia e conseguem pensar um pouco sozinha, sem se deixar levar pelo pensamento do outro”, esclarece.

Curta o Lado B no Facebok e Instagram.

Nos siga no Google Notícias