ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Desprezado por Bernal, PSDB fecha com Olarte e ganha Semed e Funesp

Josemil Arruda | 17/03/2014 18:55
Rose diz que o PSDB "fechou questão" quanto ao governo de Olarte (Foto: arquivo)
Rose diz que o PSDB "fechou questão" quanto ao governo de Olarte (Foto: arquivo)

Desprezado pelo prefeito cassado Alcides Bernal (PP), o PSDB agora passa a integrar efetivamente o governo municipal do prefeito Gilmar Olarte (PP). Hoje, os tucanos bateram o martelo e indicaram os nomes para a Secretaria Municipal de Educação (Semed), Angela Maria Brito, e para a Fundação Municipal de Esporte (Funesp), José Eduardo Afonso do Mota, o Madrugada.

“O partido fechou questão”, informou neste começo de noite a vereadora Rose Modesto, informando que a posse de Angela Brito e de Madrugada já acontece amanhã à tarde, a partir das 15 horas, na Câmara de Campo Grande, numa solenidade com a presença das principais lideranças do PSDB de Mato Grosso do Sul.

Embora os tucanos José Chadid (depois expulso do PSDB) e Leila Machado (desfiliada do PSDB) tenham servido à gestão de Bernal, o PSDB sempre reclamou que as escolhas foram pessoais do progressista, não tendo passado os nomes pelas instâncias partidárias. Essa insatisfação levou o PSDB a romper com Bernal e votar pela cassação dele na última quarta-feira (12).

Hoje o PSDB resolveu ir de corpo inteiro para a gestão de Olarte, participando do governo e apoiando na Câmara. “Agora a decisão passou pelos diretórios municipal e regional do PSDB e pelos parlamentares. Tivemos também o cuidado de ouvir a base, de ouvir o pessoal da educação. Eu conversei até mesmo com o nosso sindicato dos professores. Fazendo isso a gente evita errar”, afirmou Rose.

Segundo ela, o PSDB quer efetivamente contribuir com o novo prefeito. “O PSDB sempre este à disposição para contribuir”, acentuou a vereadora. “Agora estamos fazendo parte do governo e com autonomia, com diretores, para construir uma política na área de educação e esporte”, destacou.

Nos siga no Google Notícias