ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Política

Diante de diretores de Ceinfs, Alcides Bernal se diz vítima de "bullying"

Zemil Rocha e Helton Verão | 13/05/2013 16:29
Bernal discursando para plateia de diretores de Ceinfs esta tarde (Foto: Simão Nogueira)
Bernal discursando para plateia de diretores de Ceinfs esta tarde (Foto: Simão Nogueira)

O prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou esta tarde, durante reunião dos diretores de Ceinfs (Centros de Educação Infantil), que se sente como “se tivesse sofrendo bullying” em razão dos ataques que vem sofrendo da imprensa e de outros setores. “Estão querendo boicotar nosso trabalho; não aceitam resultado da eleição”, afirmou o progressista, durante pronunciamento no Centro de Recursos Humanos da Prefeitura.

Bullying vem do inglês “bully”, que significa “valentão”. Trata-se de um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de pessoas causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder. Nas escolas, a maioria dos atos de bullying ocorre fora da visão dos adultos e grande parte das vítimas não reage ou fala sobre a agressão sofrida.

Aproveitando o clima escolar, com uma plateia lotada de diretores e coordenadores de Ceinfs, o prefeito de Campo Grande chegou a chamar um repórter do Campo Grande News para o auditório, a fim de criticar a cobertura jornalística quando à sua gestão. Pediu aplausos para o repórter, deixando-o constrangido, e pedindo: “Vamos parar da falar mal do trabalho dos outros”. Ao final, solicitou que todos vaiassem o “bullying”.

“Foi você que escreveu matéria do apartamento?”, questionou Bernal, tendo ao lado o repórter. “Picharam a minha casa, me chamaram de agiota, eu que tenho o nome limpo”, afirmou em seguida o prefeito. “Antes da eleição eu era agiota, cheio da grana, agora como eu compro apartamento se sou um quebrado?”, questionou novamente.

Referiu-se à compra de um luxuoso apartamento, estimado em R$ 1,7 milhão, no Condomínio Edifício Parque das Nações, atrás do Shopping Campo Grande. Quando surgiu a notícia na imprensa, num primeiro momento, Bernal admitiu que estava negociando a aquisição do imóvel, mas depois passou a dizer que seu patrimônio estaria bem esclarecido na Declaração de Imposto de Renda.

Hoje, Bernal voltou a dizer que tem sim condições de comprar o luxuoso apartamento, observando que tem uma carreira como radialista, advogado e político, tendo conseguido amealhar recursos suficientes para dar “conforto” à sua família.

Ainda com o repórter no palco, Bernal, que se diz vítima de bullying, criticou os que ligam para as redações dos jornais para se queixar da falta de alimentos nos Ceinfs, em vez de procurá-lo diretamente. “Se falta comida no Ceinf por que liga na imprensa?”, indagou. “Tem de ligar na prefeitura”, exortou, diante da platéia de diretores de Ceinfs.

Se sentindo perseguido, Bernal condenou os que fazem críticas à sua gestão à frente da Prefeitura de Campo Grande, mas nada denunciaram nos governos passados. “Na gestão passada remédio comprado com valor 1.500% mais caro”, denunciou.

Nos siga no Google Notícias