A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

13/05/2013 16:29

Diante de diretores de Ceinfs, Alcides Bernal se diz vítima de "bullying"

Zemil Rocha e Helton Verão
Bernal discursando para plateia de diretores de Ceinfs esta tarde (Foto: Simão Nogueira)Bernal discursando para plateia de diretores de Ceinfs esta tarde (Foto: Simão Nogueira)

O prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou esta tarde, durante reunião dos diretores de Ceinfs (Centros de Educação Infantil), que se sente como “se tivesse sofrendo bullying” em razão dos ataques que vem sofrendo da imprensa e de outros setores. “Estão querendo boicotar nosso trabalho; não aceitam resultado da eleição”, afirmou o progressista, durante pronunciamento no Centro de Recursos Humanos da Prefeitura.

Bullying vem do inglês “bully”, que significa “valentão”. Trata-se de um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de pessoas causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder. Nas escolas, a maioria dos atos de bullying ocorre fora da visão dos adultos e grande parte das vítimas não reage ou fala sobre a agressão sofrida.

Aproveitando o clima escolar, com uma plateia lotada de diretores e coordenadores de Ceinfs, o prefeito de Campo Grande chegou a chamar um repórter do Campo Grande News para o auditório, a fim de criticar a cobertura jornalística quando à sua gestão. Pediu aplausos para o repórter, deixando-o constrangido, e pedindo: “Vamos parar da falar mal do trabalho dos outros”. Ao final, solicitou que todos vaiassem o “bullying”.

“Foi você que escreveu matéria do apartamento?”, questionou Bernal, tendo ao lado o repórter. “Picharam a minha casa, me chamaram de agiota, eu que tenho o nome limpo”, afirmou em seguida o prefeito. “Antes da eleição eu era agiota, cheio da grana, agora como eu compro apartamento se sou um quebrado?”, questionou novamente.

Referiu-se à compra de um luxuoso apartamento, estimado em R$ 1,7 milhão, no Condomínio Edifício Parque das Nações, atrás do Shopping Campo Grande. Quando surgiu a notícia na imprensa, num primeiro momento, Bernal admitiu que estava negociando a aquisição do imóvel, mas depois passou a dizer que seu patrimônio estaria bem esclarecido na Declaração de Imposto de Renda.

Hoje, Bernal voltou a dizer que tem sim condições de comprar o luxuoso apartamento, observando que tem uma carreira como radialista, advogado e político, tendo conseguido amealhar recursos suficientes para dar “conforto” à sua família.

Ainda com o repórter no palco, Bernal, que se diz vítima de bullying, criticou os que ligam para as redações dos jornais para se queixar da falta de alimentos nos Ceinfs, em vez de procurá-lo diretamente. “Se falta comida no Ceinf por que liga na imprensa?”, indagou. “Tem de ligar na prefeitura”, exortou, diante da platéia de diretores de Ceinfs.

Se sentindo perseguido, Bernal condenou os que fazem críticas à sua gestão à frente da Prefeitura de Campo Grande, mas nada denunciaram nos governos passados. “Na gestão passada remédio comprado com valor 1.500% mais caro”, denunciou.

 

 

Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


ta virando mestre em dar desculpas, mas esse negocio de sair falando que é coitadinho não condiz com a postura arrogante e prepotente que assumiu desde o primeiro dia de sua administração.
 
aureliano sousa em 31/08/2013 21:38:29
A situação dos Ceinfs realmente não é boa, mas convenhamos amigos, isso é herança do passado. O prefeito atual não deixou os ceinfs assim. Não sou muito de apoiar partido algum, mas temos que ver a verdade.
 
Paulo Miranda em 14/05/2013 08:45:24
A desculpa agora é ser vítima de bulling, ah!! fala séro!!!! Nem soube responder a compra do a´partamento carissimo com clareza, com dinheiro de agiotagem foi que nao comprou mesmo, e a imprensa é pra isso mesmo mostrar todos os podres deste incompetente que é mestre na arte de arrumar desculpas esfarrapadas. ESSE BERMAL VAI DE MAL À PIOR!!! Francamente!!!!
 
sarah de castro ovando em 14/05/2013 08:39:55
Oh dó!!
 
Jéssica Santos em 14/05/2013 08:34:48
que dó das diretoras vão tentar resolver os problemas dos ceinfs e tem que ficar ouvindo ladainha de prefeito que acha que esta em campanha todo inauguração todo lançamento de alguma coisa ele vem com essas conversas QUEM TEM A CONCÊNCIA LIMPA NÃO FICA SE EXPLICANDO NÃO!!! ELE FICA O TEMPO TODO PREPARANDO O TERRENO alertando o povo sobre alguma bomba que vão lançar agora mais essa de dizer que esta sofrendo bullying.
 
ellen nogueira em 14/05/2013 08:28:03
Bullying ?!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Dá pra acreditar numa coisa dessa???
Misericórdia!
 
Tuani Mendonça Zolet em 14/05/2013 08:14:50
Triste ver essa situação, lamentável!!!! O poder municipal não está sabendo lidar com as demandas de nossa cidade, seja social, economica e administrativamente. Absurdo indagar o reporter de forma sínica e sem ética. O correto seria se posicionar de maneira digna e transparente diante de todas as críticas. Agora, convenhamos, muita, mas muita gente mesmo está sofrendo com essa administração, que não esta valorizando as pessoas e nem a sociedade como um todo. Tem muitas partes desse corpo social sendo amputadas.
 
Marcia Costa em 14/05/2013 07:50:43
Desde qd este sujeito entrou na prefeitura a única coisa q ele se preocupa é inventar histórias para tirar o foco da prefeitura, que virou uma bosta depois q ele entrou, nada mais funciona. "Bullying"... a mais nova historinha de Alcides Bernal!!!!!!!!
 
Antônio Carlos Silva em 14/05/2013 07:31:13
Esse bullying que o Senhor fala seu prefeito nem se compara com a perseguição política e o assédio moral que o senhor e seus digniíssimos secretários implantaram na prefeitura. Nunca visto e sentido em nenhuma outra gestão. O senhor é um falso manipulador e devia sentir vergonha do que vem fazendo. O pior é que o senhor não tem estrutura para escutar a verdade dos fatos, e se arma humilhando e pisando nas pessoas como o fez com o repórter. Isso não é bullying ???
 
Paulo Araujo Coelho em 14/05/2013 07:28:37
Ninguem suporta mais esse "xororô" do Bernal! É sempre o mesmo discurso.

Vá trabalhar, Prefeito!!!
 
Eduardo Coimbra em 14/05/2013 07:23:48
ese papo de eterna vitima já deu o que tinha que dar.não sei como o campograndenews ainda perde tempo publicando uma matéria como essa.fiquei com pena dos funcionários ter que ouvirem essa lenga-lenga toda.
 
carlos henrique em 14/05/2013 06:32:11
Nao creio nesses extremos colocados pela colega. Creio sim, na iniciativa da gestora de um CEINF.INICIATIVA E CRIATIVADE, não da pra ficar de braços cruzados e esperar tudo pelo governo, ou prefeitura.Creio em parceria isso sim, não importa mais o partido politico.
 
clair fatima em 14/05/2013 00:33:33
Que prefeito mais chinfrin que vcs escolheram pra governar nossa cidade.
Tenho vergonha de ver um demagogo , se fazendo de vitima. TADINHO TÃO INDEFESO.
VAI TRABALHAR BERNAL, foi pra isso que o povo votou em vc.
CONHECE AQUELE ANTIGO DITADO.
entrou na chuva é pra se molhar.
faça por onde a imprensa só noticiar coisas boas a sua administração, mas pra isso acontecer você tem que mostrar a que veio.
 
Adriana Silva em 13/05/2013 23:03:09
pra prefeito, vc 'e um bom locutor...
 
valdecir bonny em 13/05/2013 22:26:06
Ai que do !...Tadinho !...
 
Vera Lucia Dias em 13/05/2013 21:23:01
O atual prefeito de Campo Grande deveria preocupar-se em administrar a cidade ao invés de ficar citando a administração passada. Não entendo esta persistência, não adianta fazer reuniões com diretoras, professoras, coordenadoras, ou com quem quer que seja. Tenho certeza que se algum funcionário, ligar na prefeitura e reclamar que falta qualquer coisa, será demitido. Está realmente faltando de tudo nos CEINFs, e o prefeito acha que ninguém vê. Senhor prefeito administre a cidade para a qual foi eleito, pare de aparecer em horário nobre para dizer que a saúde vai bem, a educação vai bem, que tudo melhorou desde que tomou posse, pois essa artimanha todo político usa e o pior, gastando o dinheiro do contribuinte para pagar agencias de propaganda para aparecer bonito no vídeo.
 
Marcos Antonio da Silva em 13/05/2013 20:46:34
Mas e sobre as Ceinfs o que ele falou? So ele sofre bullying? O que ele fez ao repórter não é bullying? Sr. Prefeito, nessa idade sofrendo disso? Vai administrar nossa capital de boca fechada e se quiser comprar um apartamento desse valor, espere acabar seu mandato para dar mais conforto a sua família e de prioridade ao conforto dos compograndenses em sua gestão!
 
Marcelo Yukatan em 13/05/2013 20:37:28
esta noticia é a mais triste realidade de campo grande os funcionários ficando calados por medo de perder o emprego. isto é um absurdo para o nosso estado. para uma cidade como Campo Grande ter um prefeito desta espécie digamos uma loucura . uma vergonha
 
ELY MONTEIRO em 13/05/2013 19:57:53
È uma vergonha a situação dos Ceinfs, faltam alimentos e o prefeito ainda vem com ideologia para a população, hoje se você precisar de uma vaga num Ceinfs tem que percorrer varios orgãos publicos como a Semed e ainda quanto recebe uma resposta a mesma é negativa, cadê os direitos da criança que pela constituição tem o direito a educação, mas não estão cumprindo a constituição, será que toda vez que precisar de vagas nos Ceinfs as pessoas terão que recorrer ao Ministerio Publico para conseguir um bendito mandato de segurança? Sr. prefeito larga de intrigas e trabalhe mais em prol as nossas crianças que serão o futuro da cidade, sem falar nos postos de saúde que faltam de tudo, até materiais para coleta de exames.
 
Marcelo Nunes em 13/05/2013 19:51:28
Tá mais do que na hora do prefeito, trabalhar em prol da população e da cidade e parar de ficar criticando e se fazendo de vitima. Mostra a que veio, se você quer calar, jornais e a população.
A cidade está um caos, a saúde nem se fala, educação pior e o prefeito fica dando uma de coitadinho ao invés de mostrar trabalho.
 
Helena Lima em 13/05/2013 19:47:11
tadinho do prefeito.kkkkkk A população tem o lider que queria,antes os Ceinfs era a menina dos olhos do antigo prefeito,minhas netas frequentaram durante seis anos e pelo contrário em epocas festivas (como dia das mães ,dos pais,)servia-se café da manhã pra os pais e mães.hoje falta alimentação.parabens população campo grandensse,queriam mudança! aí esta.
 
maria eunice paes em 13/05/2013 19:37:40
coitadas das diretores tem que ouvir isso e ficarem caladas mesmo sabendo a verdadeira situação dos ceinfs, pois se abrirem a boca são mandadas embora e dai aonde vão conseguir emprego,tem que concordar com o patrão e ainda bater palmas.coitadinho dele.
 
angela maria da silva em 13/05/2013 18:46:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions