ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Do Congresso à Assembleia, políticos lamentam morte de Lúdio

Paulo Fernandes | 22/03/2011 20:57
Delcídio lamenta morte do ex-senador Lúdio Coelho (foto: divulgação)
Delcídio lamenta morte do ex-senador Lúdio Coelho (foto: divulgação)

O ex-senador Lúdio Coelho, que faleceu nesta terça-feira, foi lembrado pela classe política com saudades e principalmente respeito.

Na tribuna, o senador Delcídio do Amaral (PT) lamentou a morte. “Venho aqui tristemente anunciar que acabou de falecer em Campo Grande o ex-senador Lúdio Coelho, homem que honrou o nosso Estado e tem uma folha de serviços prestados a Mato Grosso do Sul e a nossa capital , Campo Grande", afirmou.

Delcídio lembrou de Lúdio como “um homem honrado, de bem, digno, um grande líder empresarial e uma pessoa que nos representou e nos honrou”.

“Eu jamais poderia imaginar que viesse a dar esta notícia, do falecimento, há poucos minutos, do senador Lúdio Coelho. Ele nos deixa grandes lembranças e exemplos que todos nós , que viemos a posteriori, vamos, necessariamente, seguir”, afirmou.

O senador sul-mato-grossense disse ainda que a morte de Lúdio Coelho traz luto a Mato Grosso do Sul e ao Senado.

Outro que lembrou com saudades de Lúdio Coelho foi o deputado estadual Marquinhos Trad. “Lúdio foi um político que colaborou de forma singular para a capital e o Estado de Mato Grosso do Sul. Duas vezes prefeito por Campo Grande, ex-senador da Republica, Pecuarista de fala simples que demonstrava uma personalidade forte em suas declarações. Realmente uma grande perda não só para a família, mas para todos nós", disse.

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, anunciou que irá decretar três dias de luto oficial em pesar.

Lúdio Martins Coelho morreu aos 88 anos em decorrência de falência múltipla de órgãos. Ele estava internado no Proncor há quatro dias por agravamento do quadro de diabetes e problemas cardíacos.

Nos siga no Google Notícias